Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Política MT

ENCONTRO EM BRASÍLIA

Emanuel destaca interesse de Bolsonaro e aguarda até quinta-feira resposta ao pedido de doses extras

Foto: Assessoria

Emanuel destaca interesse de Bolsonaro e aguarda até quinta-feira resposta ao pedido de  doses extras
Em frente ao Palácio do Planalto, em Brasília (DF), o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) afirmou ter se surpreendido com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que se mostrou “muito interessado” com o pedido de doses extras das vacinas contra a Covid-19, em contrapartida a realização de alguns jogos da Copa América em Cuiabá. De acordo com o emedebista, a resposta deve ser dada até quinta-feira (10).


Leia também:
Gilberto acha “pouco provável” que ministério atenda pedido de Emanuel e envie vacina só para Cuiabá

“O presidente se mostrou muito interessado, até me surpreendeu. Conversamos muito sobre Cuiabá e o avanço da imunização na nossa cidade. E ele entendeu nosso pleito. Ficou decidido que a partir de amanhã (09), a bola está com o deputado federal Emanuelzinho (PTB), com o ministro Marcelo Queiroga (Saúde) e o general Ramos (Casa Civil), que até quinta-feira irão apresentar uma definição”, disse Emanuel, em vídeo gravado logo após reunião com o presidente, na tarde desta terça-feira (08).

Ainda no vídeo, Emanuel relatou que entregou a Bolsonaro um ofício solicitando as 670 mil doses suficientes para imunizar toda a população cuiabana, assim como um relatório do programa de imunização da Prefeitura de Cuiabá.

Ao lado do prefeito, Emanuelzinho, que também participou da reunião, afirmou que estará empenhado a atuar junto aos ministros, no objetivo de conseguir o máximo de doses extras para a Capital.



O pedido

Assim que as negociações foram iniciadas por parte do governo estadual, responsável pela administração da arena, Emanuel afirmou que era contra, pois o campeonato faria com que mais pessoas circulassem pela Capital, aumentando o risco de proliferação da Covid-19. Como não tem poder de decisão sobre o ato, o emedebista passou a requerer que o Ministério da Saúde mande para Cuiabá 670 mil doses de vacinas, para imunizar toda a população.

A Copa América começa no próximo domingo (13), quando a Arena Pantanal receberá a partida entre Colômbia e Equador. O estádio também será palco entre: Chile x Bolívia (18 de junho); Uruguai x Chile (21 de junho); Bolívia x Uruguai (24 de junho); e Bolívia x Argentina (28 de junho).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet