Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

diante da Copa

Profissionais aeroportuários são vacinados na tarde desta sexta-feira em Várzea Grande

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Profissionais aeroportuários são vacinados na tarde desta sexta-feira em Várzea Grande
Os profissionais que trabalham no aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, serão vacinados contra o novo coronavírus (Covid-19) na tarde desta sexta-feira (11) no pólo do Centro Universitário Univag. A decisão da Prefeitura se deu principalmente por conta da realização da Copa América, já que jogadores, equipes técnicas e delegações devem passar pelo aeroporto nos próximos dias. No total, cerca de 600 funcionários receberão doses da vacina. 


Leia também:
SES e gestores municipais decidem sobre vacina para profissionais de comunicação nesta sexta-feira

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu o banco de dados do INFRAERO com os nomes dos funcionários, e depois de inseridos no Banco de Dados da Secretaria de Saúde eles passam a estar aptos a serem vacinados.

A vacinação desta sexta-feira (11) visa acelerar o processo por conta da Copa América, mas a partir de agora o direito à vacina é assegurado a estes funcionários a qualquer momento. As primeiras equipes que jogarão na Copa América já chegam a Várzea Grande nesta sexta-feira (11).

Para os aeroportuários não é necessário se cadastrar no site da vacinação pois o banco de dados insere o pré-cadastro. Eles precisam apresentar apenas documento pessoal com foto, carteira do SUS e holerite do mês de maio.

Várzea Grande já aplicou mais de 70 mil doses de vacinas contra a Covid-19. Atualmente, está aberto o pré-cadastro para pessoas com faixa etária de 50 a 54 anos sem comorbidades. Pessoas de 55 a 59 anos sem comorbidades já começaram a ser vacinadas no Corujão da Vacinação das 16 às 22 horas na Clínica Médica do Centro Universitário Várzea Grande (UNIVAG). Também começam a ser vacinados na última terça-feira, 08 de junho, no Ginásio Fiotão, os profissionais da limpeza urbana e da coleta de lixo, mais conhecidos como garis.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet