Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Protocolo estrito

Conmebol realiza testagem RT-PCR em todos os profissionais da Copa América em Cuiabá a cada 48h

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Conmebol realiza testagem RT-PCR em todos os profissionais da Copa América em Cuiabá a cada 48h
A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) está realizando a testagem de todos envolvidos na realização da Copa América em Cuiabá com exames RT-PCR, padrão ouro para diagnóstico do vírus da Covid-19. Com a primeira partida prevista para este domingo (13), entre Colômbia e Equador, os resultados estão sendo entregues em tempo recorde de até 24h.


Leia também:
Entorno da Arena Pantanal ficará fechado durante os jogos da Copa América

De acordo com informações da Conmebol, o procedimento faz parte do estrito protocolo de realização da Copa América no Brasil, que tem como objetivo respeitar as medidas de prevenção à Covid-19. Entre as recomendações, está o controle realizado com os testes RT-PCR que devem ser realizados a cada 48h. 

Ao todo, serão cinco partidas realizadas em Mato Grosso, especificamente na Arena Pantanal. Em todas estas ocasiões, será realizado o procedimento de testagem nos jogadores, médicos, bandeirinhas, árbitros, equipe de jornalistas e demais profissionais que estejam trabalhando na competição.

Considerado padrão ouro para diagnosticar o vírus da Covid-19, o exame RT-PCR é realizado por meio de um swab nasal (cotonete específico). No procedimento, o item é introduzido nas narinas para que seja possível identificar se o paciente apresenta material genético ativo do Sars-Cov-2.

Diante da proximidade do torneio, na Capital, os resultados dos testes estão sendo entregues em tempo recorde de até 24h. O responsável pelo procedimento é o Instituto de Analises Clinicas (INAC), tradicional laboratório de Cuiabá fundado em 2009.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet