Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

REELEIÇÃO AO PAIAGUÁS

Max enaltece adesão do PSL à base de Mauro e crê na reedição da dobradinha com Pivetta de vice

14 Jun 2021 - 10:31

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Max enaltece adesão do PSL à base de Mauro e crê na reedição da dobradinha com Pivetta de vice
Presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Max Russi (PSB) vê como ponto positivo a adesão do PSL à base do governador Mauro Mendes (DEM). Apesar da aproximação e a possibilidade de a sigla lutar para indicar o recém-filiado Cidinho Santos à vice do governador Mauro Mendes (DEM) em eventual candidatura à reeleição em 2022, o socialista crê na reedição da chapa vitoriosa de 2018, com Otaviano Pivetta (sem partido) ao lado do democrata.


Leia também:
Arsec diz que ‘inflação’ da taxa de esgoto terá que ser recomposta, mas há alternativas para não impactar cidadão

“Cidinho É um bom nome, mas está longe ainda para escolha de chapa. Se o governador Mauro for para a reeleição, creio que deve se manter a mesma chapa, com Pivetta. Isso é bastante natural no processo eleitoral, mas outros partidos que tenham a intenção de pleitear, é válido. Não sei se Cidinho tem essa intenção, mas creio que depende mais do Pivetta decidir se vai ou não. Acho legítimo que ele permaneça”, afirmou.

Se o governador Mauro for para a reeleição, creio que deve se manter a mesma chapa, com Pivetta

Cidinho, que já foi eleito suplente de Blairo Maggi (PL) e assumiu a vaga enquanto o titular se licenciou para ser ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), chegou ao PSL com a missão de preparar o partido para o pleito do próximo ano. Além de aproximar a sigla ao Palácio Paiaguás, conseguiu fazer com que o presidente regional, Aécio Rodrigues, assumisse o Escritório de Representação de Mato Grosso em Brasília (Ermat).

Além de fortalecer a legenda, Cidinho já é contado como nome a ser indicado para vice de Mauro ou o candidato ao Senado pelo grupo do democrata.

“Foi uma boa estratégia de o governo trazer o PSL pra base. O partido tem grande tempo de TV e quatro deputados na Assembleia. A Casa Civil faz uma boa articulação, atende um companheiro, que é o Aécio, que está preparado para representar o estado em Brasília”, declarou Max.

O presidente ressalta que desde as eleições suplementares ao Senado, em 2020, não conversa sobre política com Pivetta. No ano passado, o vice-governador ensaiou candidatura à senatoria e tinha Max como coordenador de campanha. Por motivos pessoais, Pivetta desistiu, assim como o socialista, que chegou a ser cotado para substituí-lo na disputa. O companheiro de Mauro acabou apoiando Coronel Fernanda e saindo do PDT, que apoiava o advogado Euclides Ribeiro (Avante).

Projeto do PSB

Mantendo o projeto de reeleição, Max refuta a possibilidade de ser vice de Mauro ou tentar o Senado e afirma que a meta do PSB, do qual é presidente regional, é montar chapas fortes para a Assembleia e Câmara Federal. “Objetivo é claro: fazer o maior número possível de deputados estaduais e federais. Essa é a estratégia do partido e estamos fazendo essa construção partidária, para montar uma chapa competitiva, atendendo todas as regiões com nomes preparados”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet