Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

na BR-174

Garimpeiro é preso com ouro escondido dentro de sapato

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto / Reprodução

Garimpeiro é preso com ouro escondido dentro de sapato
Um homem, que não teve sua identidade divulgada, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no último dia 12 de junho, por volta das 18h. Uma equipe realizava fiscalização de trânsito no quilômetro 294 da BR-174, município de Pontes e Lacerda (a 443 km de Cuiabá), quando abordou um veículo Saveiro de cor branca, conduzido por um homem de 41 anos e tinha como passageiro outro homem de 58 anos.

 
Leia mais:
Mulher invade casa e tenta matar ex-namorado e atual a facadas
 
Segundo a PRF, ao descer do carro, os ocupantes apresentaram nervosismo e conversa desconexa sobre o motivo da viagem. Disseram que estavam vindo do município de Tarilândia (RO) e que trabalhavam com garimpo naquela região, mas que não carregavam consigo metais preciosos.
 
Com suspeita de estar na presença de algum tipo de ilícito, os policiais resolveram realizar inspeção minuciosa no veículo e busca pessoal nos ocupantes do automóvel para ver se encontravam algo irregular.
 
A equipe então acabou por encontrar escondido dentro do sapato de um dos abordados a quantidade aproximada de 79,5 g de ouro bruto. Os envolvidos alegaram saber que a atividade de extração ilegal de ouro é crime tipificado em lei.
 
O indivíduo que trazia o ouro escondido foi preso em flagrante e deverá responder por crimes contra a ordem econômica. Ele foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil para a realização dos demais trâmites legais.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet