Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Espera novo lote

Cuiabá pode suspender aplicação da primeira dose na próxima quarta-feira por falta de imunizantes

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Cuiabá pode suspender aplicação da primeira dose na próxima quarta-feira por falta de imunizantes
A gerente de Vigilância em Doenças e Agravos Transmissíveis do Município, Flavia Guimarães, disse que se Cuiabá não receber um novo lote de vacinas até a próxima quarta-feira (16), o processo de imunização da primeira dose poderá ser suspenso na Capital. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (14), em entrevista ao Programa Tribuna, da Vila Real FM.


Leia mais:
Ministro não diz número de doses extras de vacinas, mas anuncia vinda a Cuiabá nos próximos dias
 
“Pelo que temos em estoque, se não recebermos mais, é provável que nos próximos dois dias a gente tenha que suspender a nossa vacinação da primeira dose dos imunizantes da Pfizer e AstraZeneca. A decisão em si dependerá de quantas pessoas estarão agendadas para os próximos três dias”, pontuou a gerente.
 
Flavia explica que está sendo feito um levantamento para determinar o número exato de doses restantes. “Se não recebermos mais, teremos que deixar de agendar e suspender a aplicação de primeira dose”
 
A gerente ainda explicou que, no caso das pessoas que estão esperando novos lotes da CoronaVac, o município segue aguardando o envio por parte do Ministério da Saúde para que o esquema vacinal seja completado.
 
“O Ministério da Saúde já recebeu algumas doses do Butantan, que deverão ser enviadas ao município nas próximas semanas”, pontuou.
 
O Instituto Butantan liberou mais 1 milhão de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde nesta segunda-feira (14). As entregas voltaram a ser feitas na última sexta (11), quando foi enviado um lote de 800 mil doses.
 
Segundo o governador João Doria, uma nova remessa será feita na quarta-feira (16).
 
Doses extras
 
O ministro da Saúde Marcelo Queiroga não disse quantas ‘doses extras’ de vacina contra o novo coronavírus (Covid-19) devem ser enviadas para Cuiabá, mas prometeu vir à capital mato-grossense em breve, em vídeo divulgado junto ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e o deputado federal Emanuelzinho (PTB). Os dois estão em Brasília para tratar desta agenda junto ao Governo Federal.
 
“Em uma grande ação em defesa da população cuiabana, no enfrentamento à maior crise sanitária da História, temos que cuidar da saúde e da vida das pessoas. E o ministro, muito solícito - a gente agradece a audiência em pleno sábado - já está preparando uma agenda para, muito em breve, estar em Cuiabá e levar uma grande notícia para nossa população”, afirmou o gestor, em vídeo gravado ao lado de Queiroga e de Emanuelzinho.
 
O ministro da Saúde confirmou sua vinda à Capital mato-grossense nos próximos dias para anunciar novas medidas de combate à pandemia. “Cuiabá fez o dever de casa. Tem atuado forte na saúde pública e, por isso, tem condições de realizar jogos da Copa América. Então vamos trabalhar em parceria para fortalecer ainda mais o sistema de saúde da cidade de Cuiabá. Estarei em breve com vocês. Vamos trabalhar juntos para que consigamos vencer essa crise sanitária e Cuiabá crescer ainda mais”, disse o ministro.
 
Emanuel Pinheiro Neto também agradeceu a disponibilidade de Queiroga em somar esforços para o combate ao coronavírus em Cuiabá. “Agradeço imensamente o ministro da saúde, que tem sido muito solícito, muito atencioso com Cuiabá. Liderando esse momento de vacinação em massa para a população de Mato Grosso, em especial a população cuiabana. Aproveito para agradecer por ter aceitado o convite de ir a Cuiabá justamente para fortalecer nosso trabalho contra o coronavírus”.

Atualizada ás 15h30
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet