Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Esportes

Copa América na arena

CBF confirma jogo entre Cuiabá e Grêmio pelo Brasileirão no Dutrinha e altera horário

Foto: Prefeitura de Cuiabá

CBF confirma jogo entre Cuiabá e Grêmio pelo Brasileirão no Dutrinha e altera horário
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou o estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, como palco da partida entre Cuiabá e Grêmio, válida pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro de 2021. A alteração se deve pelo fato de a Arena Pantanal estar sendo utilizada na Copa América neste período.


Leia mais:
Dutrinha pode ser CT da Copa América e servir de casa alternativa ao Cuiabá no Brasileiro

Marcada para o próximo domingo (20), a partida seria realizada na Arena Pantanal. Porém, o estádio está sob responsabilidade da Conmebol até o dia 28 de junho, quando será realizado o último duelo programado para acontecer em Cuiabá pelo torneio sul-americano.

Houve também mudança no horário. O confronto passou das 19h30 para às 15h (de MT).

Antes, porém, o Dourado enfrenta o América (MG), no Independência, em Belo Horizonte, na quinta-feira (17). Olhar Direto faz a cobertura do minuto a minuto.

Na manhã desta segunda-feira (14), a juíza Patrícia Ceni, do Juizado do Torcedor, liberou o estádio para jogos sem torcida, com emissão do documento oficial ainda nesta semana. Considerado símbolo do futebol local, o Dutrinha passou pela maior obra desde sua construção em 1954. O investimento de quase R$ 2 milhões foi todo financiado pela Prefeitura de Cuiabá.

Para liberação completa do estádio, com autorização para jogos com torcida, a magistrada do Juizado do Torcedor, Patricia Ceni, solicitou que a arquibancada do lado visitante receba reforço do guarda-corpo, que deve ter sua altura aumentada para garantir a segurança de atletas, comissão técnica, arbitragem e torcedores.

“Vou liberar o funcionamento do Estádio sem público com a ressalva de que, antes da entrega oficial, seja colocado o guarda-corpo do lado visitante, o alambrado tem que ser mais alto”, disse Ceni, que ainda elogiou a atuação do prefeito Emanuel Pinheiro na busca por mais vacinas junto ao Governo Federal. “Tomara que o prefeito consiga todas as doses de vacina que foi pleitear”, finalizou a magistrada.

Todas as outras recomendação feitas pela juíza foram cumpridas pela Prefeitura de Cuiabá, como acessibilidade, separação de torcidas, adequação de vestiários, áreas exclusivas para arbitragem, segurança e para o Juizado do Torcedor, dentre outras.

A obra teve início em fevereiro de 2019 e foi executada pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, em parceria com a Secretaria de Serviços Urbanos e Obras Públicas. No momento, equipe finaliza alguns detalhes em pintura da estrutura e se prepara para iniciar a demarcação de vagas e sinalização do estacionamento. O alvará de Bombeiro já foi emitido e autorização do Juizado do Torcedor deve ser entregue até o fim desta semana. Restando agora a vistoria da Polícia Militar (PM).

“A entrega do Dutrinha será um marco para o futebol em Cuiabá. Teremos novamente uma estrutura adequada para a realização dos campeonatos locais, nacionais e até internacionais, como se provou o uso para treinos nesta Copa América. Tenho certeza que a reforma do estádio servirá de inspiração para que novas gerações do futebol deem frutos”, disse a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Carlina Rabello Leite Jacob. O secretário-adjunto da Pasta, Justino Astrevo também esteve presente no local.

A reforma teve início em fevereiro de 2019 e foi dividida em três etapas: a primeira compreendeu a readequação de todo o espaço, atendendo a medidas de segurança e acessibilidade. A segunda etapa foi a mudança de posicionamento dos postes de iluminação e a troca do gramado. Enquanto que a terceira etapa foi a construção do novo muro e modernização dos vestiários.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet