Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

viagens internas

Sem vinda de estrangeiros, secretário aposta em mato-grossenses para alavancar turismo do estado

18 Jun 2021 - 14:17

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Sem vinda de estrangeiros, secretário aposta em mato-grossenses para alavancar turismo do estado
Com a vinda de estrangeiros prejudicada por conta do novo coronavírus (Covid-19), seja por barreiras sanitárias ou pela má fama do Brasil em outros países no quesito de controle à pandemia, o turismo mato-grossense aposta agora na circulação de sua própria população. Para o secretário de Estado de Turismo, Jefferson Moreno, é preciso incentivar os moradores a viajarem para o próprio estado ao invés de visitar outros lugares.


Leia também:
Sem vinda de estrangeiros, secretário aposta em mato-grossenses para alavancar turismo do estado

“Alguns lugares como Pantanal, região de Alta Floresta, algumas regiões do Araguaia, trabalham muito o turismo internacional. E esse turismo não vai vir para cá esse ano. Então a gente fez uma rodada de negócios para colocar os empresários e os operadores juntos na mesma mesa para que eles façam negócio e possam retomar o turismo interno muito mais rápido que a gente acredita. Eu acredito muito nisso, que nós mato-grossenses temos que conhecer nosso estado, temos que nos empoderar do que é nosso”, defendeu Jefferson.

“Nós temos que conhecer nosso quintal de casa como o Araguaia, como a região amazônica do Estado, como Chapada dos Guimarães, as atrações turísticas são nossas e é o que a gente recebe turismo do mundo inteiro e nós não vamos conhecer. É muito mais fácil a gente fazer a contratação de um resort numa praia do que ir num resort que tem aqui dentro do Estado. Ou então um hotel, uma pousada, que tem todas as características para receber nossa família. Então acredito muito nisso e a gente tem que achar maneiras desse fomento acontecer mais rápido. Uma das maneiras foi essa rodada de negócios que a gente fez e toda a campanha de publicidade que vamos fazer junto” completou.

Em relação à infraestrutura, o secretário afirmou que será melhorada por meio do programa de investimento do governador Mauro Mendes, o Mais MT, e também que está em constante diálogo com os secretários Marcelo de Oliveira e Nilton de Brito para fazer o levantamento do que precisa de reparação, como por exemplo, as substituições de pontes de madeira por pontes de concreto e os reparos em asfaltos.

“A secretaria de infraestrutura já está identificando junto com a gente, a gente senta muito com a Secretaria de Infraestrutura, para a gente falar onde a gente acha que tem que ter acesso melhor para chegar, onde tem estradas com problemas de tapa buraco, de outras ações como estrada de Barão de Melgaço, estrada que vai pelo Manso para Bom Jardim, todos esses levantamentos a gente fala sempre com o secretário Nilton de Brito, secretário Marcelo e está no planejamento deles fazer essa melhoria”, garantiu.

Como exemplo, Moreno citou a vinda dos embaixadores de outros países como Inglaterra e Estados Unidos à Mato Grosso, e o fato de eles terem ficado impressionados com as belezas naturais do estado. “A gente tem que fazer essa avaliação. O que eles estão vendo, para a gente é o que a gente vê do dia a dia nosso, e a gente muitas vezes prefere ir para outro lugar do que conhecer outras regiões que a gente não conhece aqui dentro do estado, sair um pouco, a gente e está aqui na capital, sair um pouco da baixada cuiabana e andar um pouco mais. Ir até Campo Novo do Parecis, ir até Tangará, ir para São Félix do Araguaia, para Luciara, para Canarana, para essas outras regiões do Estado onde tem um potencial turístico muito grande e a gente vê muita gente indo nessas regiões procurar o turismo”, finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet