Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de abril de 2024

Notícias | Política MT

pasta estratégica

Emanuel substitui Ozenira e nomeia Célio Rodrigues da Silva para comandar a Saúde municipal

Foto: Reprodução / Prefeitura de Cuiabá

Emanuel substitui Ozenira e nomeia Célio Rodrigues da Silva para comandar a Saúde municipal
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), substituiu a agora ex-secretária municipal de Saúde Ozenira Félix por Célio Rodrigues da Silva. O anúncio foi feito no site da Prefeitura Municipal nesta terça-feira (15). Ozenira comandava a pasta desde outubro de 2020. Célio, interinamente, continuará respondendo como diretor geral da Empresa Cuiabana de Saúde Pública – ECSP. 


Leia também:
Deputados de MT tentam mudar Constituição para serem investigados apenas por procurador-geral de Justiça

“Ozenira, que é uma gestora excepcional, com vasto currículo e capacidade técnica. Trabalhou de forma incansável frente à pandemia causada pela Covid e com louvor liderou à campanha de vacinação na capital, que já aplicou mais de 243 mil doses. Certamente, por toda sua dedicação e trabalho, continuará na gestão, mas desde à reeleição anunciei que entendia ser necessário esse processo, de reoxigenar as pastas, de aproveitar talentos em novos desafios”, afirmou o prefeito Emanuel Pinheiro.

Pinheiro afirmou  que as mudanças possibilitam  que novos resultados sejam agregados,  o que somente favorece à gestão pública e à população. “Trabalhamos com uma equipe acima da média, mas é preciso mudar garantir a dinâmica, pautados pelo meu compromisso, o de prestar serviços de excelência, da melhor qualidade aos que mais necessitam, mas sempre respeitando a eficiência e o comprometimento com a gestão, o amor por Cuiabá, disse o prefeito. 

Para cuidar da ECSP, Emanuel citou que já formalizou o convite, mas que ainda não obteve uma resposta. Até lá, o novo secretário acumulará as missões. “Célio, por toda sua experiência e formação, irá acumular as funções, nesse primeiro momento,  junto à ECSP e a pasta da Saúde. Estou no aguardo da resposta ao convite que já fiz. Estimo que em breve já terei recebido o retorno e irei anunciar o titular para gestão da Empresa  Cuiabana de Saúde Pública”, explicou. 

Célio Rodrigues já desempenhou as atribuições como diretor administrativo e financeiro da Empresa Cuiabana de Saúde, tendo sido nomeado em outubro de 2019 para exercer o comando da ECSP. Célio é formado em Administração, já foi oficial do Exército, onde desempenhou funções administrativas nas áreas de licitações, contratos e financeiro.

Também já atuou como secretário-adjunto da Secretaria de Saúde de Cuiabá, além de diretor-geral do Hospital Metropolitano de Várzea Grande.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet