Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

EM BUSCA DE REFORÇO

Republicanos fez "bom convite" a Otaviano Pivetta se filiar e aguarda resposta positiva, diz deputado Moretto

Foto: Marcos Lopes - ALMT

Republicanos fez
O Republicanos, que atualmente está com uma cadeira na Assembleia Legislativa ocupada pelo deputado Valmir Moretto, busca aumentar o espaço no Legislativo e está em constante busca por novas filiações. Atualmente sob o comando do ex-deputado federal Adilton Sachetti, o partido corre atrás do atual vice-governador do estado Otaviano Pivetta.


Leia mais:
Kardec diz que PDT segue na base de Mauro e confia em retorno de Pivetta à sigla: “Brizolista convicto”

Atualmente sem partido, Pivetta é cobiçado por diversas legendas, mas o deputado Moretto confirmou ao Olhar Direto que o partido fez um "bom convite" e espera que a resposta seja positiva.

"Com certeza chamamos. Um vice-governador é uma grande liderança e será bem-vindo. Estamos de braços abertos caso ele venha para nosso partido. Engrandece muito o Republicanos. Já temos uma conversa e um convite, um bom convite, para crescer mais o partido", disse o deputado.

O irmão de Otaviano, Adriano Pivetta, ex-prefeito de Nova Mutum, já está filiado no partido e deve ser uma das grandes surpresas para a eleição de 2022. Ele deve disputar o cargo de deputado federal, usando o capital político feito no município. Quando deixou a gestão em 2020, Adriano teve mais de 90% de aprovação.

Outro convite feito pelo partido, segundo Moretto, foi para o deputado estadual Dr Gimenez, que atualmente está no PV. Gimenez e Moretto dividem o mesmo curral eleitoral da região oeste e mesmo assim, para tentar uma dobradrinha de forças, o Republicanos fez o convite ao parlamentar.

"Gimenez foi convidado para participar do Republicanos. A região Oeste já teve três parlamentares nessa Casa de Leis. Estamos trabalhando para retomar essa força. Hoje temos dois estaduais e um federal, com deputado Dr Leonardo. Precisamos melhorar isso", confirmou o deputado. . 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet