Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

FACES DA PANDEMIA

Regente de fanfarra do Liceu, professor e professora morrem vítimas da Covid-19

Foto: Reprodução/Edição Olhar Direto/Rogério Florentino

Da esquerda para a direita, regente, professora e professor

Da esquerda para a direita, regente, professora e professor

O professor e regente de fanfarra Ricardo Sampaio, de 54 anos, a professora Ana Célia Moreira da Silva Sales, de 54 anos, e o professor Manoel Inácio Massay Mendes, de 55 anos, se tornaram na última quarta-feira (16) novas vítimas da Covid-19 em Mato Grosso. Até a tarde desta quinta-feira (17), 436.453 casos da doença foram confirmados, sendo registrados 11.584 óbitos desde o início da pandemia no Estado.


Leia também:
Mato Grosso tem 11 hospitais públicos sem vagas em UTI para Covid-19; 35 mortes em 24h

Ricardo Sampaio estava internado no Hospital Metropolitana de Várzea Grande e morreu nesta quarta-feira (16) vítima da Covid-19, após passar 17 dias internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele era evangelista na igreja Assembleia de Deus, professor e regente premiado por três anos consecutivos pela Escola Estadual Liceu Cuiabano (2002-2003-2004).

A notícia do falecimento do docente gerou comoção nas redes sociais, onde amigos, alunos e ex-alunos prestaram homenagens e solidariedade aos familiares. Em uma publicação, um internauta agradeceu os ensinamentos compartilhados por Ricardo. 

 “Hoje as bandas e fanfarras de Cuiabá perderam não só um excelente professor, músico, mas também um excepcional colega de trabalho. você partiu para o outro lado, estamos sentindo muito a sua partida. Obrigado por todo esse tempo conosco”, disse. 

Luto na Educação

Em Nova Xavantina, quem também faleceu vítima do Sars-Cov-2 nesta quarta-feira (16) foi a professora Ana Célia Moreira da Silva Sales. Ela atuava na rede municipal de educação da cidade. A notícia do óbito foi compartilhada pelo Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), que prestou solidariedade à família da docente.

 “A direção do Sintep-MT, subsede de Nova Xavantina, presta condolências e solidariedade à toda família, amigos(as) e colegas. Professora Ana Célia Moreira da Silva Sales, presente”, disse. 

Manoel Inácio Massay Mendes também era professor e faleceu no mesmo dia (16) vítima da mesma doença. Morador da cidade de Porto Esperidião, o posto de trabalho do docente era a Escola Estadual 13 de maio. Em nota, o Sintep-MT também lamentou a perda do profissional.

 “A direção do Sintep-MT, subsede de Porto Esperidião, presta condolências e solidariedade à toda família, amigos(as) e colegas. Professor Manoel Inácio Massay Mendes,presente”.

Números da pandemia

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta quinta-feira (17), 436.453 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 11.584 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. Apenas nas últimas 24 horas foram registradas 35 mortes pela doença. O Estado tem 11 hospitais públicos com 100% de lotação em UTIs para pacientes com Covid-19.

Conforme o boletim, foram notificadas 2.437 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. Dos 436.453 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 13.292 estão em isolamento domiciliar e 409.853 estão recuperados.
 
Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 478 internações em UTIs públicas e 353 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 85,82% para UTIs adulto e em 39% para enfermarias adulto.
 

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet