Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Basta

Secretário diz que não irá mais socorrer municípios que estejam com falta de doses: "Não podemos beneficiar o infrator"

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Secretário diz que não irá mais socorrer municípios que estejam com falta de doses:
O secretário estadual de Saúde (SES), Gilberto Figueiredo, disse que não irá mais socorrer municípios que estejam com falta de doses de vacinas contra a Covid-19. Em entrevista ao programa Tribuna, da Vila Real FM, o gestor voltou a citar os casos de Cuiabá e Rondonópolis e deu um basta para novos pedidos. "Não podemos continuar beneficiando o infrator".


Leia mais:
SES envia quase cinco mil doses da CoronaVac para suprir falta da segunda aplicação em Cuiabá: "Socorrendo a Capital"

"Já deixamos bem claro que não vamos mais socorrer. A gente cita Cuiabá e Rondonópolis porque foram algumas das cidades onde isso [falta de doses] aconteceu. Não podemos continuar beneficiando o infrator. Tudo vem preconizado pelo Ministério da Saúde, inclusive com os públicos para o qual aqueles imunizantes são enviados", disse Gilberto.

O caso citado pelo secretário é referente a reposição necessária após 2,5 mil pessoas do interior conseguirem se vacinar em Cuiabá. Com objetivo de ajustar qualquer falha operacional das gestões municipais na aplicação do imunizante, também foram encaminhadas à época doses remanescentes da CoronaVac para outros 33 municípios de Mato Grosso.

O titular da Pasta ainda lembra que cabe aos órgãos de controle fazer a cobrança e também responsabilizar os prefeitos que não tenham seguido o Plano Nacional de Imunização (PNI), incluindo aqueles que acrescentaram grupos que não estavam inseridos no especificado pela União.

Doses

Mato Grosso recebeu neste domingo (20.06) do Ministério da Saúde 112.250 doses da vacina Astrazeneca para a imunização dos grupos prioritários da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19. 

De acordo com o Informe Técnico do Programa Nacional de Imunizações, as doses da Astrazeneca serão direcionadas a segunda aplicação em pessoas 60 a 64 anos, trabalhadores da saúde e Forças de segurança, salvamento e armada. 

Ao todo, o Estado recebeu 1.684.920 doses de imunizantes contra a Covid-19 e aguarda a chegada de novas remessas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet