Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

ALMOÇO PORTUGUÊS

Progressistas e PSD se reúnem e reforçam pré-candidatura de Neri, mesmo que em palanque diferente de Mauro

21 Jun 2021 - 16:18

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Foto: Reprodução

Geller, Fávaro, Paulo Araújo e outros membros do PP e PSD em almoço na Taberna Portuguesa, em Cuiabá

Geller, Fávaro, Paulo Araújo e outros membros do PP e PSD em almoço na Taberna Portuguesa, em Cuiabá

Integrantes da cúpula do diretório estadual do Progressistas voltou a se reunir com membros do PSD para tratar das estratégias de fortalecimento da pré-candidatura do deputado federal Neri Geller para o Senado, em 2022. Os líderes, entre eles o senador Carlos Fávaro (PSD) e o deputado estadual Paulo Araújo (Progressistas), almoçaram na Taberna Portuguesa, nesta segunda-feira (21).


Leia também:
Após reunião, secretário e governador garantem votos de senadores pela aprovação de mais um apoio à cultura

De acordo com o secretário-geral do Progressistas, Euzébio Diniz, o encontro serviu para avaliar a agenda feita no final de semana em municípios do Nortão e Araguaia. Ressalta que o grupo se mantém unido trabalhando na pré-candidatura de Neri.

Sobre a possibilidade de o projeto acabar não prosperando no grupo que ajudou o governador Mauro Mendes (DEM) a se eleger, o progressista afirma que a pré-candidatura irá se concretizar independente do palanque em que o partido esteja.

 “O projeto de senador é real dentro do PP e PSD. Se Mauro for candidato à reeleição, temos o interesse de trabalhar junto. Se não for, o candidato dessa base, com certeza, vai ter nosso apoio. No projeto que nos couber, estaremos prontos para somar. Seja em qualquer lado”, declarou.

Euzébio ressalta que apesar das articulações, o grupo ainda não conversou diretamente com o governador, sobre a pré-candidatura de Neri. Tal conversa será realizada no momento certo, quando o projeto estiver mais fortalecido. Enquanto isso, outras legendas também buscam viabilizar um espaço na chapa majoritária, a exemplo do MDB e do PSL, que terá a filiação do ex-senador Cidinho Santos, também próximo de Blairo Maggi (Progressistas), que apoia as articulações de Neri.

“Não foi discutido nada com ele. Nossa intenção é trabalhar dentro da base de sustentação do governo, que foi o mesmo bloco que deu apoio a eleição de Fávaro. Uma eleição não é igual a outra. Mauro não tem obrigação de nos apoiar, temos que conquistar isso. Estamos trabalhando o fortalecimento da candidatura”, pontuou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet