Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

secretário de saúde

Gilberto diz que Queiroga nunca prometeu vacinas extras: ‘muito triste criar essas expectativas na população’

21 Jun 2021 - 17:46

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

Foto: Olhar Direto

Gilberto diz que Queiroga nunca prometeu vacinas extras: ‘muito triste criar essas expectativas na população’
O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, afirmou que em nenhum momento o ministro da Saúde Marcelo Queiroga prometeu enviar doses extras de vacina a Cuiabá e Várzea Grande. Para o secretário, esta foi uma informação falsa e é muito triste, em momento de pandemia, criar estas expectativas na população.


Leia também:
Emanuel e Emanuelzinho rebatem Queiroga e dizem que ministro Ramos garantiu doses extras de vacina
 
“Primeiro lugar eu não posso considerar que o ministro Queiroga tenha dito que não vai mais mandar, porque ele nunca disse que ia mandar vacina”, disparou Gilberto na tarde desta segunda-feira (21). “Quem disse isso foi uma informação mentirosa do prefeito de Cuiabá e do deputado Emaneulzinho. Mais um fake News, mentindo para a população, ludibriando a população de algo que eu já disse antes que dificilmente aconteceria”.
 
Gilberto, inclusive, afirmou que conversou com o ministro Queiroga e que ele afirmou que não tinha condições legais de mandar doses extras de vacina por causa da Copa América. O ministro, no entanto, afirmou que avaliava vacinar as populações de cidades que fazem fronteira com outros países.
 
“Mas não existe a possibilidade técnica de mandar doses de vacina exclusivamente para um município, muito menos com a justificativa da Copa América. Foi o que já tinha informado antes, e o ministro reforçou que não existe essa possibilidade, ele não tem condições legais de fazer isso, e toda vacina que vier para o estado de Mato Grosso vem via PNI e para ser distribuída no estado todo”, completou o secretário.
 
Gilberto lamentou que esta informação das doses extras tenha sido passada à população. “É muito triste num momento de pandemia alguém se apropriar de fazer ilações dessa natureza, mentindo, criando expectativas na população, eu acho muito ruim. Mas vamos trabalhar de forma séria ao invés de ficar inventando notícias consideradas fake news para a população”, disse.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet