Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política MT

afeta servidores

Deputado federal diz que PEC da Reforma Administrativa não deveria ser prioridade e critica falta de ‘profundidade’

Foto: Olhar Direto

Deputado federal diz que PEC da Reforma Administrativa não deveria ser prioridade e critica falta de ‘profundidade’
O deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade), que participou da audiência pública que discutiu a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/20, do Poder Executivo, chamada de PEC da ‘Reforma Administrativa’, não deveria ser prioridade do Governo. Leonardo também criticou o fato de a mudança não ser ‘profunda’ e deixar de fora setores do judiciário.


Leia também:
Kardec diz que PEC da ‘Reforma Administrativa’ vai precarizar o serviço público e critica Bolsonaro: ‘falta isonomia’

A PEC altera dispositivos sobre servidores e empregados públicos e modifica a organização da administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos municípios. A ideia é dar início à ampla reforma administrativa com efeitos no futuro. Dentre as mudanças estaria o fim da estabilidade para alguns setores, que seriam discutidos posteriormente por meio de Lei Complementar.

O texto envolve trechos da Constituição que tratam da administração pública em geral (artigos 37 e 37-A); dos servidores públicos (artigos 39, 39-A, 41, 40-A e 41-A); dos militares dos estados, do DF e dos territórios (artigos 42 e 48); das atribuições do presidente da República (artigo 84); dos ministérios (artigo 88); das Forças Armadas (artigo 142); do Orçamento da União (artigo 165); da Previdência Social (artigo 201); e de outras disposições gerais (artigo 247).

“Não é uma pauta prioritária para o Brasil. O momento agora é vacinação, geração de emprego e renda, e a reforma da PEC Administrativa, 32, não é [por meio d]essa que [isso] vai ser gerado para o brasileiro. Nós temos tanta pauta importante nesse momento, a gente queria fazer uma reforma fiscal-tributária profunda nesse país, gerar emprego, auxiliar outros setores como comércio e a indústria a desenvolver, graças a Deus nosso agronegócio conseguiu ser a mola propulsora do PIB, mas ele não tem grande impacto na geração de emprego. O que a gente precisa hoje no Brasil é salvar a vida do brasileiro com a vacinação e depois gerar empregos”, defendeu o deputado federal.

Dr. Leonardo ainda criticou o fato de a reforma não englobar todos os funcionários públicos. “Além do que não é uma reforma profunda, certos setores ficarão de fora: judiciário, tribunal de contas ficaram de fora da discussão. Que vocês sabem que têm um salário maior do que a média. Os políticos precisam, também, fazer sua parte. Então por isso que a gente... se fosse para discutir, tinha que ser uma reforma profunda. Uma reforma rasa mais uma vez, que não vai atingir aqueles que têm os maiores salários, maiores privilégios”, argumentou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet