Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

rebateu

Após acusações de Emanuel, Mauro diz que ‘assina embaixo’ do trabalho da Deccor e que nunca interferiu ‘em lugar nenhum’

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Após acusações de Emanuel, Mauro diz que ‘assina embaixo’ do trabalho da Deccor e que nunca interferiu ‘em lugar nenhum’
O governador Mauro Mendes (DEM) rebateu as acusações do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), de que estaria usando politicamente a Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor) para atacar a gestão do emedebista. Mauro afirmou que ‘assina embaixo’ do trabalho da Polícia, e que nunca interferiu ‘em lugar nenhum’.


Leia também:
Emanuel pede investigação contra delegados da Deccor por suposto aparelhamento e perseguição política

“Essa tática é uma tática antiga, não vou entrar nesse mérito, de pessoas que estão sendo acusadas. O prefeito coleciona uma triste estatística, cinco secretários afastados. Então ele deveria pedir uma intervenção na justiça, no Ministério Público, que pediu afastamento, então está todo mundo errado, Polícia está errada, judiciário está errado, Ministério Público está errado, e só o paletó que está certo?”, disparou Mauro.

Na terça-feira (22) o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) protocolou pedido para que a corregedor-geral da Polícia Judiciária Civil (PJC-MT) apure a suspeita de uso político da Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor), por parte do delegado Eduardo Augusto de Paula Botelho, que, por questões políticas, estariam promovendo perseguição à sua gestão. O emedebista denuncia suposto alinhamento do delegado com o governador Mauro Mendes (DEM), notadamente adversário político do prefeito da capital mato-grossense.

Mauro refuta esta teoria. “Eu assinto embaixo, porque eu, Mauro Mendes, como governador desse estado, nunca interferi em lugar nenhum, eu sempre dei autonomia para que a nossa secretaria de segurança pudesse trabalhar corretamente, que a polícia militar, que a polícia civil, então eu confio muito na nossa força de segurança e acredito que eles têm o dever, e vão continuar cumprindo seu dever, de fiscalizar, doa a quem doer, seja com quem for, contra quem for”, finalizou, após reunião no Tribunal de Justiça.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet