Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Depende da inflação

Russi não acredita em greve e diz que RGA em 2022 pode ser maior que 5,07%

25 Jun 2021 - 07:06

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Airton Marques

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Russi não acredita em greve e diz que RGA em 2022 pode ser maior que 5,07%
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado estadual Max Russi (PSB), achou produtiva a reunião com o secretário Estadual de Planejamento e Gestão (Seplag), Basílio Bezerra, realizada na última quarta-feira (23). Apesar de as expectativas do Fórum Sindical em relação à Revisão Geral Anual (RGA) não terem sido atingidas, Russi não acredita em greve, e afirmou que há a possibilidade de pagamento de mais do que os 5,07% de RGA em 2022, a depender do índice inflacionário.


Leia também:
Com alta em casos de Covid, AL adianta sessões de julho e prédio passará por desinfecção

“Já temos garantido na LDO mais de 5% da RGA para o próximo ano. Esse número pode ser maior, vai depender do índice inflacionário até o final do ano, mas no mínimo 5,07 já está garantido de recomposição salarial para o próximo ano”, argumentou Russi. “Eu acho que agora o momento é de diálogo, o Fórum Sindical está aberto ao diálogo, e é isso aí, fazendo as composições, fazendo as negociações, e trabalhando para valorizar o servidor público, e o servidor público em contrapartida prestar um bom serviço a todo Mato Grosso”, disse, negando a possibilidade de greve.

Para além deste assunto, o presidente afirmou que Basílio teve a oportunidade de apresentar pontos importantes do Governo do Estado. “Avanços importantes para o servidor público. A gente precisa estar fortalecendo essas pautas, que ele continue recebendo todos os sindicatos, as suas reivindicações e as reivindicações de cada categoria e abrir o espaço ao Fórum Sindical, a Assembleia está nessa interlocução, abrindo espaço para eles fazerem as cobranças deles também”, afirmou.

“Tenho certeza que foi uma reunião bastante produtiva, dessa reunião vai ter outros desdobramentos, outras reuniões, e a gente vai estar apoiando a discussão junto com o governo, junto com o Fórum porque a Assembleia entende que a melhor forma é o diálogo, e ali os deputados também tiveram conhecimento de várias ações importantes, até mesmo para poder defender o servidor público dentro da Assembleia”, finalizou Max.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet