Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

unidose

Gilberto diz que doses da Janssen irão para os 141 municípios: ‘Não vamos privilegiar ninguém’

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Gilberto diz que doses da Janssen irão para os 141 municípios: ‘Não vamos privilegiar ninguém’
O secretário de Estado de Saúde Gilberto Figueiredo afirmou, em vídeo publicado em suas redes sociais, que as 22.850 doses de vacina da Janssen que Mato Grosso recebe nesta quinta-feira (24) serão distribuídas a todos os municípios, sem privilegiar ninguém. A fala vem após o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) pedir ao Governo Federal que enviasse doses extras a Cuiabá.


Leia também:
MT recebe quase 114 mil unidades de vacinas nesta quinta; doses únicas da Janssen serão para pessoas entre 55 e 59 anos

Segundo o secretário, o lote com cerca de 114 mil doses de vacinas inclui imunizantes da Coronavac, da Pfizer, e pela primeira vez doses de vacina da Janssen. ”E a notícia é para todos os 141 municípios de Mato Grosso. Como é de praxe, a Comissão Intergestora Bipartite está deliberando para dividir as vacinas proporcionalmente ao público e à população aos 141 municípios, então não vamos privilegiar nenhum município, e as vacinas da Janssen que é unidose serão distribuídas aos 141 municípios tão logo recebamos, e assim que possível nossa equipe começa a fazer a distribuição”, afirmou.

No total, o Estado deve receber 13.920 doses de vacina contra a Covid-19.  Por um voo da Azul, chegam 22.850 doses da Janssen e 54.800 doses da CoronaVac. Para as 15h35, está prevista a chegada de 36.270 doses da Pfizer por um voo da Latam.

As doses da Janssen devem ser aplicadas como dose única em pessoas entre 55 e 59 anos. Os imunizantes da CoronaVac devem ser aplicados em lactantes. Para as doses da Pfizer, a recomendação do Estado é de que sejam utilizadas em pessoas com comorbidades ou deficiência permanente grave, gestantes, puérperas ou lactantes e trabalhadores da Assistência Social.

Para a vacina CoronaVac, o prazo de aplicação da segunda dose varia entre 14 e 28 dias. O prazo da segunda dose da Pfizer é de até 12 semanas. Já o imunizante Janssen é de aplicação única. Até o momento, Mato Grosso já recebeu 1.684.920 doses de imunizantes contra a Covid-19.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet