Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Rede estadual

“Quem vai decidir se teremos aulas presenciais ou não é a pandemia”, diz Wilson Santos

26 Jun 2021 - 16:52

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Airton Marques

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

“Quem vai decidir se teremos aulas presenciais ou não é a pandemia”, diz Wilson Santos
O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) afirmou que não há como garantir que as aulas presenciais irão mesmo voltar na rede estadual em agosto. Segundo o parlamentar, quem vai decidir é a própria pandemia, mas a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), o governo e as instituições devem estar preparados.


Leia também:
Em reunião com diretores, secretário vê escolas prontas para retorno das aulas em agosto

“Se houver um controle, se o número de internações, de contaminação reduzir, com certeza é possível voltar às aulas. Agora, se continuar alto, não tem condições”, afirmou o deputado na última quarta-feira (23). O secretário de Estado de Educação Alan Porto, no entanto, afirmou a diretores em uma reunião na quinta-feira (24), que praticamente todas unidades estão aptas a receber os alunos novamente.

Wilson acredita no retorno somente após a vacinação com as duas doses de imunizante contra a Covid-19. “Eu sou favorável à volta às aulas com a vacinação dos profissionais da educação, com respeito às medidas de biossegurança, o distanciamento social dentro da sala de aula, o máximo de 30% de alunos por sala de aula, e quem vai dizer se o aluno vai ou não para a escola é o pai ou responsável”, defendeu.

Segundo o parlamentar, que é presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), a Casa de Leis já discutiu o assunto e fez um longo trabalho. “Cada momento é um momento. A pandemia se comporta de forma diferente em cada momento. Mato Grosso tem tido um número de mortes elevada, proporcionalmente ao número de habitantes, eu como presidente da Comissão de Educação defendo que só voltemos às aulas depois que todos os profissionais da educação estejam devidamente vacinados”, argumentou.

Wilson ainda lamentou o fato de alguns profissionais da educação não terem ido se vacinar ou terem adiado a imunização para escolher a vacina. “São mais de 1500 que não foram. Se um professor, que a gente entende que tem um nível de consciência elevado, rejeita a segunda dose, imagine os outros. Espero que os professores deem exemplo”, finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet