Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

na ALMT

Deputados da base se reúnem com Mauro Carvalho para discutir aplicação de emendas impositivas

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Deputados da base se reúnem com Mauro Carvalho para discutir aplicação de emendas impositivas
Os deputados estaduais se reúnem nesta sexta-feira (25) com o secretário-chefe da Casa Civil Mauro Carvalho para discutir os encaminhamentos das pautas impositivas. Segundo o presidente da Casa de Leis, Max Russi (PSB), como já estamos em junho, o Governo do Estado tem que ter concluído pelo menos 50% dos pagamentos destes projetos.


Leia também:
Russi não acredita em greve e diz que RGA em 2022 pode ser maior que 5,07%

Participam da reunião, além de Max Russi, a deputada Janaina Riva (MDB) e os deputados Eduardo Botelho (DEM), Dilmar dal Bosco (DEM) e Nininho (PSD). “Tem uma reunião com o secretário-chefe da Casa Civil, vamos cobrar os encaminhamentos das emendas, como está avançando, e essa reunião vai ser para definir, está fechando o primeiro semestre também, semana que vem teremos votação de alguns projetos, tem um projeto da educação bastante importante, acho que é um avanço importante que está sendo discutido na Assembleia e o governo quer discutir as mudanças que precisam ser feitas”, explicou Max na manhã desta sexta-feira (25).

Segundo o presidente, apesar da reunião, o Governo do Estado tem cumprido seu compromisso com as emendas, e a intenção é fazer o acompanhamento. “A gente só quer ver como está o avanço, o pagamento, as definições, acho que é importante esse debate tendo em vista que estamos fechando seis meses, o ano está avançando bastante e a gente precisa efetivar essas obras no estado de Mato Grosso”, explicou Max.

Cada deputado estadual tem direito a cerca de R$ 7 milhões em emendas impositivas. Deste valor, 25% deve ir para a educação, outa parte para a saúde, cultura e esporte, e 50% tem definição liberada para obras de infraestrutura. “Então o governo precisa avançar, pelo menos nesses seis primeiros meses no pagamento e na conclusão de 50% desses projetos”, finalizou o presidente.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet