Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

LIVE DO OD

Aécio nega que nomeação no Ermat vise eleição de 2022 e destaca empenho para trazer mais recursos a MT

Foto: Reprodução

Aécio nega que nomeação no Ermat vise eleição de 2022 e destaca empenho para trazer mais recursos a MT
Recém-empossado na chefia do Escritório de Representação de Mato Grosso em Brasília, o advogado Aécio Rodrigues nega que sua nomeação tenha alguma relação com as eleições de 2022 e eventual apoio do PSL ao projeto de reeleição do governador Mauro Mendes (DEM).


Leia também:
Deputados da base se reúnem com Mauro Carvalho para discutir aplicação de emendas impositivas

A escolha de Aécio acontece no mesmo período em que o ex-senador Cidinho Santos se filia ao partido e, por meio de articulação com o diretório nacional, assume o diretório regional do PSL de olho no fortalecimento da legenda para o pleito do próximo ano. Apesar do fundo político, Aécio afirma que já estava ajudando o governo estadual e que a aproximação não significa necessariamente uma adesão à base do democrata.

É natural acharem que o convite tem questão política, que o PSL entrou na base. Eu sempre me dei muito bem com o governador Mauro e toda a sua base

“É natural acharem que o convite tem questão política, que o PSL entrou na base. Eu sempre me dei muito bem com o governador Mauro e toda a sua base. Nunca fui oposição. Não fui aquele cacique político que interfere em mandato de deputado, sempre os deixei muito a vontade”, disse, durante live do Olhar Direto no Instagram.

Aécio ainda revela que o PSL já caminhava com o governador no ano passado, quando havia a possibilidade de o presidente regional do DEM, Fabio Garcia, disputar a Prefeitura de Cuiabá. Com a desistência, o advogado resolveu assumir a candidatura ao Palácio Alencastro. Com a filiação de Cidinho, disse que decidiu aceitar o convite para o Ermat e apoiar o governo “do lado de dentro”.

Sobre 2022, o político avalia que ainda é cedo para definir questões eleitorais. “Não conversamos sobre eleição de 2022, mas se eventualmente ele for para a eleição, meu voto dentro do partido será para estar na base do governador”.

Trabalhos em Brasília

Há menos de um mês na função, o ex-candidato a prefeito de Cuiabá revela que seu esforço inicial na Ermat é fazer levantamento de convênios do governo e prefeituras que estão travados, por alguma questão burocrática nos ministério. Explica que destravar tais questões significa mais recursos para o estado.

Além disso, destaca que Mato Grosso é o único estado brasileiro a prestar serviço de auxilio aos mato-grossenses que precisam de algum tratamento médico nos hospitais de Brasília.

“Nessa semana batemos 200 atendimentos de pessoas que fazem tratamentos em hospitais de Brasília. Damos todo o suporte necessário. Buscamos no aeroporto, levamos ao hospital, ajudamos com todas as demandas. Lá tem alguns abrigos que tentamos ajudar, com o objetivo de que consigam auxiliar essas pessoas”, declarou.

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet