Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

POSSIBILIDADES

MDB trabalha com três nomes para indicar ao cargo de vice-governador na chapa de Mauro Mendes

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

MDB trabalha com três nomes para indicar ao cargo de vice-governador na chapa de Mauro Mendes
O MDB quer a todo custo estar base do governo Mauro Mendes (DEM) na próxima eleição de 2022. Sem cogitar a possibilidade de lançar candidato próprio ao cargo de chefe do Executivo, os deputados Carlos Bezerra, Janaina Riva e Valtenir Pereira estão com três possíveis indicações para o posto de vice de Mendes.


Leia mais:
Wilson diz que povo tem ‘direito’ a manter bom gestor no poder e aposta em PSDB na chapa majoritária

Entre os "escolhidos" para essa indicação está o atual prefeito de Primavera do Leste, Leronardo Bertolin. Ele é jovem, está no segundo mandato e já avalia a possibilidade de atender ao pedido da cúpula partidária. Leo, em recente entrevista, disse que nesse momento quer continuar o trabalho à frente da prefeitura, porém, não descarta aceitar o convite. 

Outro nome é da ex-prefeita de Sinop, Rosana Martineli. Atualmente sua intenção é concorrer à deputada federal, explorando eleitoralmente a região Norte, que hoje conta com um representante na Câmara, o emedebista Juarez Costa.

Nos bastidores corre a informação de que Juarez irá sair do MDB e se filiará ao PSB. Com isso, Rosana surge como novo expoente da região, mas além disso, o MDB quer que ela também seja uma das cotadas para o cargo de vice de Mauro Mendes. Por enquanto, Rosana segue filiada no PL e não comenta sobre o assunto.

O terceiro e mais forte dos nomes é do atual vice-governador do estado, Otaviano Pivetta, que está sem partido. O deputado federal e presidente do MDB, Carlos Bezerra, está rondando toda semana a vice-governadoria e tentando convencer Pivetta que o melhor caminho para sua filiação é o MDB, mantendo a dobradinha com o governador  Mauro Mendes em 2022.
 
Pivetta, nunca comentou sobre filiação. Apenas descartou voltar ao PDT, mas conversa intensamente com Republicanos, que é a legenda onde seu irmão Adriano Pivetta está filiado. 

Por enquanto, sem confirmação de nenhum dos nomes, o MDB quer manter a proximidade com o DEM e tentar cada vez mais continuar nas fileiras de partidos prediletos do governador. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet