Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

ESPERANÇA

Mesmo com fim da Copa América na Capital, Emanuel mantém expectativa de doses extras e cita dependência do governo federal

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Mesmo com fim da Copa América na Capital, Emanuel mantém expectativa de doses extras e cita dependência do governo federal
Com a participação de Cuiabá na Copa América já chegando ao fim, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) ainda insiste no envio de doses extras das vacinas contra a Covid-19 como recompensa pelos cinco jogos realizados na Arena Pantanal. Após receber a promessa, o gestor viu o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, recuar do compromisso, afirmando que não estava nos planos do governo federal reforçar a imunização da Capital por conta da competição sul-americana. Nesta segunda-feira (28) a arena recebe Argentina e Bolívia, última partida no local.


Leia também:
Dr. Leonardo diz que ‘politização’ da pandemia causou situação atual: “estamos pagando agora”

"Nos reunimos, eu e o deputado federal Emanuelzinho (PTB), com o presidente Jair Bolsonaro, com o ministro da Saúde e com o general chefe da Casa Civil, Coronel Ramos. Permanecemos na expectativa de que a Capital tenha um número ampliado para garantir a imunização em tempo célere de nossa população", afirmou.

Emanuel ainda reforça que o município depende de uma sinalização do governo federal para avançar na vacinação dos adultos com mais de 18 anos. Pelo Plano Nacional de Imunização somente o Governo Federal é responsável pela aquisição e, posterior envio aos Estados que fazem a distribuição aos municípios.

O chefe do executivo municipal destacou que a capital tem aplicado com agilidade todo o imunizante que tem chegado. “Cuiabá é um exemplo de aplicação das doses de vacina, tanto é que em termos de primeira dose, temos pouco mais de 40% da população vacinada e estamos imunizando rapidamente com a segunda dose os grupos prioritários. As vacinas dependem do repasse do Governo Federal, que passa para o governo do Estado, que distribui para os municípios”, argumentou.

Em Cuiabá, até a manhã desta segunda-feira (28), já foram aplicadas mais de 205 mil vacinas só de primeira dose e mais de 270 mil somando o número de aplicações de primeira e segunda dose.  Os dados são do Localiza Sus, sistema do Governo Federal que contabiliza as imunizações realizada em todo o país.

A capital disponibiliza cinco polos de vacinação: estacionamentos da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. UFMT, Sesi Balneário e Senai Porto (na avenida XV de Novembro).
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet