Olhar Direto

Segunda-feira, 18 de outubro de 2021

Notícias | Cidades

REFORÇO NA SAÚDE

Governo de Mato Grosso abre credenciamento para médicos de 13 municípios do estado; entenda

Foto: Ascom/SES-MT

Governo de Mato Grosso abre credenciamento para médicos de 13 municípios do estado; entenda
O Governo de Mato Grosso abriu nesta segunda-feira (28) um edital público para credenciamento de médicos peritos e psiquiatras. Os selecionados devem prestar serviços voltados à avaliações médicas periciais de servidores públicos de 13 municípios do estado. O edital está disponível no site da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), para consultar basta clicar aqui

Leia mais: 
Empresa não paga médicos que atuam na Santa Casa e profissionais detonam Cuiabá: "longe de tudo e calor sufocante"

O credenciamento dos novos médicos em diversos municípios visa ampliar o atendimento e diminuir o deslocamento dos servidores, levando mais comodidade aos funcionários públicos que moram no interior do estado. Entre as cidades que devem ser atendidas estão: Água Boa, Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Confresa, Cuiabá, Diamantino, Juara, Juína, Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra e Várzea Grande. 

O atendimento será realizado nos consultórios médicos dos credenciados, mediante agendamento prévio, e no caso dos psiquiatras, na Coordenadoria de Perícia Médica em Cuiabá, também com horário marcado.

Os médicos peritos avaliarão a incapacidade laborativa para o exercício das atribuições do cargo nos casos de licença para tratamento médico, por motivo de doença de pessoa da família, licença à servidora gestante e readaptação de função. Os psiquiatras avaliarão a incapacidade permanente e periciados envolvidos em procedimentos administrativos.

O profissional interessado deverá enviar toda a documentação necessária, de acordo com o edital, para a Coordenadoria de Perícia Médica para apreciação. Assim que a documentação for aprovada será realizada a contratação do serviço. Após a assinatura do contrato o médico passará por um treinamento e já estará habilitado para iniciar os atendimentos.

O médico credenciado poderá realizar até sete atendimentos diários nessa modalidade, perfazendo um total de 35 atendimentos semanais ou 140 atendimentos mensais. Já os atendimentos previstos no edital para psiquiatras serão realizados conforme convocação, com data e horário agendados.

O credenciamento poderá ser requerido a qualquer tempo durante a vigência do edital, que é de um ano.

Dúvidas entrar em contato nos telefones: 3613-3737 / 3613-3760 / 3613-3752 ou através do e-mail: periciamedicamt@seplag.mt.gov.br.
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet