Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

RETROCESSO

Após perseguição de conservadores, Câmara reprova projeto que cria Dia do Orgulho LGBTQIA+

Foto: Reprodução

Após perseguição de conservadores, Câmara reprova projeto que cria Dia do Orgulho LGBTQIA+
Após perseguição sistemática, a Câmara de Cáceres reprovou o projeto de lei (nº 52/2021) que estabelece 28 de junho como o Dia Municipal do Orgulho LGBTQIA+. Durante votação, nesta segunda-feira (28), dez vereadores votaram “não” e quatro votaram “sim”.


Leia também:
João Batista reclama que além de não liberar 100% das emendas, Paiaguás favorece deputados da base

A sessão foi acompanhada de perto por membros do Movimento LGBTQIA+ de Cáceres e de outros grupos. Em busca de apoio ao projeto, mais de 30 entidades protocolaram na Câmara manifestos cobrando a aprovação da matéria.

Antes da votação, a proposta dos vereadores Cézare Pastorello (SD) e Mazeh Silva (PT) recebeu o apoio dos colegas Valdeníria Dutra (PSC) e Leandro Santos (DEM). Os quatro sofreram no último mês ataques de grupos conservadores que além das redes sociais produziram panfletos que foram distribuídos pela cidade. Por conta disso, ontem, Valdeníria acabou recuando e votando contrário. O quarto voto favorável foi de Franco Valério (PSC).

De acordo com o presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes) da Unemat, Victor Cruvinel, membro do Movimento LGBTQIA+, a reprovação de um “simples e inocente” projeto de lei como este não causa nenhum espanto.

“Só reafirma categoricamente o quão preconceituosos e desinformados são algumas das “lideranças” da nossa política. Os ditos ‘cidadãos de bem’ sequer buscaram saber do que se trata o projeto. Ao verem a sigla LGBTQIA+ já mostram a realidade de quem são: pessoas carregadas de preconceitos e sem amor ao próximo. Uma das coisas que Jesus Cristo mais falava: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’ não é praticada pelo seu fã clube”, disse ao Olhar Direto.

Victor ainda reforça que enquanto a intolerância e outros preconceitos permanecerem expostos ou velados, como vem acontecendo em Cáceres, o Movimento LGBTQIA+ resistirá.

Votação

SIM
Cézare Pastorello(SD)
Mazéh Silva(PT)
Professor Leandro(DEM)
Franco Valério(Pros)

NÃO
Marcos Ribeiro (PSDB)
Flávio Negação (DEM)
Luiz Landim (PV)
Celso Silva (Republicanos)
Manga Rosa (PSB)
Isaias Bezerra (Cidadania)
Pastor Junior (Cidadania)
Rubens Macedo (PTB)
Valdeniria Dutra (PSC)
Lacerda do Aki (PRTB)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet