Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

MUDOU O TOM

Bezerra nega resistência interna e diz que MDB vai debater candidatura de Emanuel ao Paiaguás

Foto: Olhar Direto

Bezerra nega resistência interna e diz que MDB vai debater candidatura de Emanuel ao Paiaguás
Presidente do MDB em Mato Grosso, o deputado federal Carlos Bezerra mudou o discurso em relação a eventual candidatura do prefeito Emanuel Pinheiro ao governo estadual. Antes falava que o emedebista não deixaria o Palácio Alencastro para disputar a eleição de 2022, agora, no entanto, diz que tal projeto será discutido pelo partido, mas só no ano que vem.


Leia também:
Após perseguição de conservadores, Câmara reprova projeto que cria Dia do Orgulho LGBTQIA+

“Emanuel é uma liderança expressiva, prefeito da Capital. Ele tem perfil e cabedal para isso, pois o que acontece em Cuiabá reflete no estado inteiro. É normal, natural que ele pense nessa alternativa também, mas vamos resolver isso ano que vem”, disse durante lançamento do Agro da Gente, programa idealizado por Emanuel, nesta segunda-feira (28).

Emanuel é uma liderança expressiva, prefeito da Capital. Ele tem perfil e cabedal para isso, pois o que acontece em Cuiabá reflete no estado inteiro

O emedebista ainda diverge de outras lideranças do partido, como os deputados estaduais Janaina Riva e Dr. João e os federais Juarez Costa e Valtenir Pereira, que são categóricos ao afirmarem que a pré-candidatura de Emanuel não tem espaço dentro do MDB. Bezerra pondera que a questão não foi discutida, mas que não há resistência. “E ele é uma liderança de peso, muito peso político. E é do partido”.

O posicionamento de Bezerra só não mudou em relação ao risco de Emanuel deixar o partido, caso não consiga emplacar o projeto ao Paiaguás. Garante que o prefeito fica. “Isso não vai ocorrer. Até o ano que vem estamos com isso resolvido. Tanto um quanto outro precisa do apoio para ganhar eleição”.

Para esse ano, Bezerra explica que a legenda mantém foco em montar as chapas de pré-candidatos para a Câmara Federal e Assembleia Legislativa. “Esse trabalho está indo muito bem, nós já temos 34 pré-candidatos a deputado estadual, e 12 para federal. Então, até o final do ano, o trabalho está concluído com Êxito. E o ano que vem vamos discutir uma chapa para governador e senado”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet