Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

​DESPEDIDA

"Não esperávamos jamais que isso viesse a acontecer", diz irmã de Muvuca em velório

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Amigos e familiares do jornalista, e ex-candidato ao Governo, José Marcondes, conhecido como Muvuca, foram se despedir dele no velório realizado na manhã desta quarta-feira (30), na Capela Jardins em Cuiabá. Eles citaram que Muvuca sempre foi uma pessoa que lutou por Justiça, mas que teve um momento de fraqueza por não saber lidar com a própria dor. O enterro será no Cemitério Parque Bom Jesus


Leia mais:
Empresária baleada por jornalista reage bem e médicos estão otimistas com recuperação

Além de familiares e amigos, colegas da imprensa também foram ao velório se despedir do jornalista. A irmã de Muvuca, Ana Paulla Marcondes, disse que ele era uma pessoa amorosa e divertida, e que todos foram pegos de surpresa com a atitude dele.

"O Muvuca, como todos conhecem, era uma pessoa polêmica, gostava de lutar pela Justiça. Era muito amigo, muito divertido, muito alegre. Era um filho muito amoroso, muito mesmo, um bom irmão, tio, e infelizmente aconteceu esta tragédia. Não esperávamos jamais que isso viesse a acontecer, até porque ele já teve muitos relacionamentos, alguns inclusive eram conturbados, mas superou, então jamais esperaríamos essa atitude dele [...] queria até agradecer aos amigos, amigos de verdade, que quando nós precisamos estavam do nosso lado, nos apoiando direta e indiretamente, alguns vieram se despedir, os que não vieram mandaram condolências

Amiga de Muvuca há muitos anos, Leonice Solano disse acreditar que o jornalista não soube lidar com a própria dor e precisava de ajuda. Ela afirmou que ele era uma boa pessoa, mas teve um momento de fraqueza. 

"Conheci Muvuca ainda quando era estudante, nós começamos a fazer pesquisa, eu acho que ele tinha 22 anos, e ele sempre foi dinâmico, sempre foi elétrico, estudioso... mas todos temos momentos de fraqueza né, eu acho que às vezes as pessoas tentam falar alguma coisa para nós, mas não conseguimos enxergar, é isso que falta, a empatia das pessoas, porque agora no momento as pessoas só veem os defeitos, mas será que conseguiram ver pelo que ele estava passando? Porque amigos ele tinha muitos, eu acho que ele estava pedindo socorro há muito tempo e as pessoas não conseguiram ver, só a família mesmo [... o Muvuca, na trajetória dele ele trabalhou na universidade, a favor dos estudantes, lutava pela juventude, mas infelizmente aconteceu isso, todos nós temos momentos de fraqueza", disse.

A família ainda sofre com a repercussão do caso. O enterro de Muvuca será no Cemitério Parque Bom Jesus, na região do Parque Cuiabá. A vítima da tentativa de feminicídio, a empresária Nádia Mendes Vilela, sobreviveu e tem reagido bem ao tratamento.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet