Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política BR

​AMIGO DE PIVÔ

Cuiabano filho de ex-dono de mercado na capital é convocado para depor na CPI da Covid do Senado

Foto: Reprodução / Agência Senado

Cuiabano filho de ex-dono de mercado na capital é convocado para depor na CPI da Covid do Senado
O cuiabano Danilo Berndt Trento foi um dos convocados para depor na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da covid-19 no Senado. Além dele, a CPI aprovou a convocação de 16 pessoas. Danilo é filho de Arlindo Trento Júnior, que foi dono do antigo Trento Jr Supermercados, em Cuiabá.


Leia mais:
"Não esperávamos jamais que isso viesse a acontecer", diz irmã de Muvuca em velório

De acordo com o Correio Braziliense, as convocações foram aprovadas nesta quarta-feira (30) pela CPI. Danilo Berndt Trento é sócio da empresa Primarcial Holding e Participações LTDA, com sede em São Paulo e no mesmo endereço da empresa Primares Holding e Participações - EIRELI, cujo sócio é Francisco Emerson Maximiano, sócio da Precisa Medicamentos, um dos envolvidos no suposto esquema de compra da vacina indiana Covaxin. A empresa é alvo da CPI pela negociação do governo federal para aquisição de 20 milhões de vacinas a R$ 1,6 bilhão.

Além dele, também foram convocados: o empresário Luiz Paulo Dominguetti Pereira; o deputado federal Luis Miranda (DEM-DF); Roberto Dias; deputado federal Ricardo Barros (PP-PR); o diretor substituto Departamento de Logística do Ministério da Saúde Marcelo Blanco; a servidora Regina Célia Silva Oliveira; o diretor de negócios internacionais da União Química Rogério Rosso; o secretário especial de Saúde Indígena do Ministério da Saúde Robson Santos da Silva; o representante da Precisa Medicamentos Túlio Silveira; a diretora técnica da Precisa Medicamentos Emanuela Medrades; o ex-secretário-executivo do Ministério da Cidadania Antônio José Barreto de Araújo Júnior; o ex-diretor de Programa do Ministério da Saúde Marcelo Bento Pires; o servidor do Ministério da Saúde Thiago Fernandes da Costa; o servidor terceirizado do Ministério da Saúde Rodrigo de Lima; um dos sócios da Belcher Farmacêutica Emanuel Catori; e o gerente de medicamentos e produtos biológicos da Anvisa Gustavo Mendes Lima Santos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet