Olhar Direto

Segunda-feira, 18 de outubro de 2021

Notícias | Política MT

COMÉRCIO PARALELO

Veja troca de e-mails entre Governo de MT e suposto representante da Davati para compra de vacinas contra Covid-19

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Veja troca de e-mails entre Governo de MT e suposto representante da Davati para compra de vacinas contra Covid-19
O Governo de Mato Grosso divulgou nesta segunda-feira (5) imagens da troca de e-mails feita entre um suposto representante da Davati Medical Supply, chamado Helder Mello, e a Casa Civil do Estado. Ao todo foram três e-mails trocados e nenhuma confirmação de compra efetivada. A ação entrou no foco das discussões após o ‘Fantástico’, programa dominical da Rede Globo, divulgar que Mato Grosso estaria na rota do comércio parelelo de vacinas. 

Leia mais: 
Procurador explica que 'laboratórios aventureiros' tentaram negociação, mas não há acordo com intermediários de vacinas

Em um dos e-mails, o representante oferece vacinas fabricadas pela empresa Johnson & Johnson ao custo de U$ 14 por dose, com prazo de entrega de até 10 dias após a assinatura do contrato. Ainda conforme o email, não seria necessário o pagamento antecipado.

Por meio de nota, o Governo de Mato Grosso informou ainda que o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, respondeu ao e-mail pedindo uma Carta de Representação da empresa com a fabricante. No entanto, o documento não foi apresentado e o Governo não deu sequência a nenhuma tratativa com a empresa.

Ainda nesta segunda-feira, a empresa afirmou que possuía apenas um representante credenciado no Brasil, identificado como Cristiano Carvalho. Em comunicado, a empresa reforçou que não representa o laboratório AstraZeneca. 

Até o momento não foi constatada nenhuma compra efetivada pela administração estadual e representantes da Davati. 

Veja a troca de e-mails:

E-mail 1:


E-mail 2:



E-mail 3:
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet