Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Secretaria discute implantação de Sistema Único de Assistência Social (Suas)

“Trabalhar por uma política de assistência social voltada para o desenvolvimento humano e não apenas fazer o assistencialismo. È claro, prestar socorro em casos de urgência eventual, mas esse trabalho é um instrumento para o desenvolvimento social”, disse o deputado estadual Carlos Brito, durante audiência pública requerida por ele, no auditório Renee Barbour, da Assembléia Legislativa.


O principal assunto foi o processo para a implantação do SUAS – Sistema Único de Assistência Social que prevê o financiamento das ações desta pasta com recursos dos Governos Federal, Estadual e Municípios.

As 170 cadeiras do auditório foram poucas para abrigar os representantes das prefeituras do interior, autoridades e imprensa: muita pessoas ficaram de pé. Durante o evento o deputado Carlos Brito lançou a Frente Parlamentar da Assistência Social para atuar como instrumento de apoio em negociações na busca de recursos para financiar a assistência no estado.

A secretária de Assistência Social de Cuiabá, Celcita Pinheiro, em entrevista falou da Conferência Estadual de Assistência Social, marcada para dias 24 e 25 de setembro, com uma pauta já definida nas várias conferências que ocorreram, tanto em Cuiabá, como em todos os municípios do interior. “Vamos lutar pela implantação dos consócios públicos buscando o co-financiamento da proteção básica. Garantir o apoio para atendimentos eventuais e em projetos fixos. A política de assistência social está sendo construída nestas conferencias,” garantiu Pinheiro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet