Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Educação

PROJETO 'GIRO VAI E GIRO VEM'

Colégio Salesiano Santo Antônio desenvolve projeto na Educação Infantil que incentiva interação entre escola e família

Foto: Reprodução

Colégio Salesiano Santo Antônio desenvolve projeto na Educação Infantil que incentiva interação entre escola e família
Despertar o imaginário infantil e proporcionar momentos de diversão com a família são objetivos do projeto Giro Vai e Giro Vem desenvolvido pelo Colégio Salesiano Santo Antônio. A ação foi pensada para as crianças da Educação Infantil e visa uma integração familiar no processo de aprendizagem dos alunos. A atividade funciona de duas formas: Giro Vai para casa, com uma pasta contemplando um tema e uma ficha para ser preenchida conforme as suas vivências em família e o Giro Vem é retorno das atividades para a sala de aula.


Leia mais: 
TCE promove adesão a ferramenta da Unicef para combater evasão e abandono escolar em MT

A participação ativa da criança no projeto possibilita o compartilhamento de diversos saberes. Fomentando a convivência, o diálogo, a interação além de trocas de experiências, de informações e afetos, entre os membros da família e o ambiente escolar. Como resultado, o projeto colabora com a construção de uma relação mais próximas com os familiares. 

De acordo com uma das professora da instituição, Dayane da Silva Dias, o projeto é fundamental na hora de criar atividade lúdicas e proprícias para o desenvolvimento dos alunos.  "O projeto da Sacola Giro Vai e Giro Vem visa possibilitar um ambiente de aprendizagem em companhia da família. Com um acervo de possibilidades brincantes ou sugestões de atividades lúdicas e propícias para a criança e a família, são práticas significativas, com a intencionalidade de integrar a família no contexto escolar, despertando o interesse e o envolvimento das crianças com cada proposta apresentada", explica. 

Já para a professora Jessica Kennia Figueiredo, a ação tem tornado os alunos cada vez mais ativos e participativos nas atividades escolares. "As crianças estão mais ativas, dialogando com suas experiências, compartilhando histórias, fazendo com que em sala temos ainda mais momentos enriquecedores de aprendizagem", ressalta

Sobre o Salesiano Santo Antônio 

Com um corpo docente reconhecido no mercado, o Colégio vem se adaptando para trazer segurança aos alunos e colaboradores. No formato 100% presencial, as aulas da Educação Infantil no Colégio Salesiano Santo Antônio retornaram respeitando o distanciamento e os protocolos de biossegurança.
 
Localizado na região do Coxipó, em Cuiabá, o Colégio Salesiano Santo Antônio convida todos os pais para fazer uma visita e conhecer de perto tudo que o colégio tem para oferecer. Para saber mais, ligue: (65) 3611-1700.

*Com informações da assessoria
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet