Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Shoppings centers devem elaborar plano de segurança

O vereador Leve Levi (PP) apresentou na sessão de ontem, terça-feira (08) dois projetos de Lei para regulamentar a segurança em eventos, shoppings centers, casas noturnas e similares. O primeiro estabelece que os usuários dos serviços de segurança privada fiquem obrigados a contratar empresas devidamente autorizadas, controladas e fiscalizadas pelo Ministério da Justiça, através da Polícia Federal. É exigido que os proprietários dos locais citados no projeto elaborem um plano de segurança, que deve ser apresentado e aprovado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano. O não cumprimento da lei pode acarretar em multa e cassação do alvará de funcionamento do estabelecimento.


O outro projeto apresentado por Levi solicita o acompanhamento psico-social dos vigilantes orgânicos ou armados em estabelecimentos comerciais da Capital. A avaliação deve ser feita a cada três meses e apresentada à Secretaria Municipal de Esportes e Cidadania, acompanhada dos documentos pessoais e ter sido aprovado em curso de formação de vigilante, realizado por empresas autorizadas.

O autor dos projetos ressaltou a importância de se ter profissionais devidamente capacitados para trabalhar na área. “É preciso exigir que os estabelecimentos contratem seguranças treinados para lidarem com qualquer situação e não acontecerem mais casos iguais a do Shopping Goiabeiras”, disse. Leve Levi se referiu ao caso do vendedor que morreu após ter sido supostamente espancado por seguranças do Shopping Goiabeiras em Cuiabá, ao suspeitar que o mesmo fosse assaltante
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet