Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política BR

MARATONA EM MT

Durante visita a Várzea Grande, Queiroga vacina moradoras no Fiotão e come peixe na beira do rio; veja

09 Jul 2021 - 15:04

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Foto: Maurício Barbant

Ministro Marcelo Queiroga vacina moradora de VG ao lado do governador Mauro Mendes e outros políticos

Ministro Marcelo Queiroga vacina moradora de VG ao lado do governador Mauro Mendes e outros políticos

Após passar a manhã desta sexta-feira (09) em Rondonópolis (187 Km de Cuiabá), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, desembarcou no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, por volta das 13h15 e foi recebido pelo governador Mauro Mendes (DEM) e diversas lideranças políticas, como o senador Jayme Campos (DEM).


Leia também:
Ao desembarcar no aeroporto, Queiroga volta a negar promessa de doses extras para a Capital

No município comandado pelo prefeito Kalil Baracat (MDB), visitou o posto de vacinação instalado no Ginásio Poliesportivo Júlio Domingos de Campos, popular Fiotão. Lá, aproveitou o fato de também ser médico e, assim como fez em outros municípios que visitou, vacinou duas moradores que estavam na fila: Ivanil dos Santos da Silva e Daniele Batista Santana, ambas de 41 anos.

Ao recepcionar Queiroga, Mauro elogiou o ministro. “Nós estamos muito felizes, o ministro é um ministro técnico, um médico renomado, que tem muita capacidade e tem mostrado muito equilíbrio na condução do Ministério”.

O governador deve voltar a se encontrar com Queiroga no fim da tarde, no Palácio Paiaguás. Até lá, o ministro tem longa agenda em Várzea Grande e Cuiabá. Na Capital, tem horário agendado para uma conversa com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) no Palácio Alencastro, e visita ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).

“Vamos mostrar para ele o que estamos fazendo em Mato Grosso, da nossa responsabilidade, e como construir sinergia da atuação do Ministério, da Secretaria Estadual de Saúde e obviamente atuando com todas as prefeituras de Mato Grosso”, explicou Mauro.

Ainda segundo o governador, ele e sua equipe também devem debater a questão de importação da Sputnik V. A Anvisa estabeleceu série de obstáculos e liberou a compra de apenas 71 mil doses do imunizante russo.

O ministro e a comitiva de políticos mato-grossenses saíram do Fiotão e foram direto para o restaurante/peixaria Mirante das Águas, às margens do Rio Cuiabá, em Várzea Grande, onde almoçaram.

Na lista de políticos que acompanharam o ministro estão os secretários Mauro Carvalho (Casa Civil) e Gilberto Figueiredo (Saúde), os deputados estaduais Eduardo Botelho (DEM) e Dr. João (MDB); os federais José Medeiros (Podemos) e Emanuelzinho (PTB); os senadores Jayme Campos e Wellington Fagundes (PL); e alguns vereadores de Várzea Grande, como o presidente da Câmara Fabio Tardim (DEM).


 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet