Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

ACESSO MAIS FÁCIL

Deputado defende vacinação em terminais de ônibus para atender trabalhadores

17 Jul 2021 - 11:11

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Deputado defende vacinação em terminais de ônibus para atender trabalhadores
O deputado estadual João Batista (Pros) apresentou indicação para que a Prefeitura de Cuiabá, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), instale postos de vacinação contra a Covid-19 nas estações de ônibus. Atualmente, o município tem apenas seis pontos em regiões diferentes.


Leia também:
Contrário a Copa América, Emanuel diz que avisou e pede responsabilização do governo por nova variante em MT

De acordo com o parlamentar, a medida facilitaria a vacinação dos trabalhadores que utilizam o sistema de transporte público e não conseguem dispensa do trabalho para se deslocar até o local marcado para tomar a vacina.

“Hoje, até os presos que estão lá quietos no sistema penitenciário estão recebendo ação na justiça para que recebam vacina. Nada contra a vacinação dos presos, está certinho. Mas, qual a categoria que não tem como não aglomerar? É o usuário do transporte coletivo. Muitos deles são comerciários que às vezes saem de casa na madrugada e voltam à noite, não tem tempo de fazer cadastro e ir vacinar. Patrão não libera. O mais certo seria facilitar a vida dessas pessoas que precisam trabalhar e não tem tempo de se deslocar até o local de vacinação”, explicou.

Atualmente, a vacinação é feita no Senai do Porto, Senai do Distrito Industrial, Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Sesi Papa, Sesc Balneário e Assembleia Legislativa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet