Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

sem pistas

PM's chegam a Rio Claro para tentar capturar assaltantes de dois bancos

08 Set 2009 - 17:41

De Sinop - Alexandre Alves - Especial para o Olhar Direto

O município de São José do Rio Claro recebeu reforço da Força Tática da Polícia Militar de Sinop, Cuiabá e de todos os municípios da região, na tentativa de capturar os assaltantes que roubaram, nesta terça-feira (08), o Sicredi e Banco do Brasil na cidade. O helicóptero Águia 1, da PM, se deslocou de Sinop, onde estava dando apoio na tentativa de captura aos assaltantes de Tabaporã.

 
No entanto, até o final da tarde de hoje não houve cerco e nem confronto entre assaltantes e polícia. Um policial militar que está na região, disse à Rádio Integração AM, de São José do Rio Claro, que possivelmente os ladrões adentraram na mata. A PM trabalha agora com a estratégia de fechar o cerco e vencer os bandidos no cansaço, como foi feito em fevereiro, quando um bando assaltou o Banco do Brasil de Nova Mutum e parte da quadrilha foi presa. Todas as vias de acesso às outras cidades estão bloqueadas.

Roubo
 
O grupo invadiu, às 11h30min, a Cooperativa de Crédito Sicredi e a agência do Banco do Brasil. Primeiro foram ao Sicredi e fizeram o assalto. Um funcionário de uma loja de material para construções esboçou uma reação e foi baleado no braço, porém não corre risco de morte. Os ladrões colocaram reféns como escudos humanos e foram caminhando até a agência do Banco do Brasil. Na frente foram dois reféns a pé, com as mãos na cabeça e um ladrão encapuzado atrás, apontando uma arma. Logo atrás, em dois veículos, um Gol branco e uma S10 preta, os bandidos seguiram vagarosamente pela avenida central e com reféns no capô e na carroceria. Passaram pela praça e foram ao Banco do Brasil, onde também roubaram.
 
Lá ninguém foi agredido e os bandidos disseram que só queriam o dinheiro do banco. Fortemente armados, roubaram uma caminhonete de um cliente e fugiram rumo a Diamantino De acordo com Sérgio Matias, cliente do Banco do Brasil, ele foi levado no capô de um dos veículos. “Colocaram-me em cima do capô e saíram a 100 km por hora. Soltaram-me e mais dois que estavam na outra caminhonete. No carro pequeno não sei precisar”.

Na fuga, queimaram uma caminhonete e furaram os pneus de uma carreta em cima da ponte de acesso à cidade, para dificultar a perseguição da polícia. Na última sexta-feira, um bando de oito homens roubou, com os mesmos modos operantes, o Banco do Brasil de Tabaporã (700 km de Sinop) e ainda não foram presos. Não há informações de que se trata da mesma quadrilha.

Leia também: Ladrões assaltam cooperativa, andam por avenida e roubam BB (Confira o vídeo)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet