Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Variedades

O que fazer quando cai bebida no sofá?

Foto: Reprodução

O que fazer quando cai bebida no sofá?


É extremamente comum acontecer pequenos acidentes dentro de casa que acabam desesperando as pessoas e tirando todo mundo do sério, como é o caso das bebidas derramadas no sofá.
Seja o leite das crianças, o vinho ou a cerveja dos adultos, derramar bebida no sofá é sempre algo que pode acontecer e é muito importante saber como proceder nesses casos para não danificar o sofá e causar um problema ainda maior.
Confira dicas do que fazer e do que não fazer ao derramar bebidas no sofá:

Como limpar bebida do sofá?

A primeira dica e mais importante é não se desesperar e entrar em pânico, isso com certeza irá atrapalhar o processo de limpeza do sofá, afinal, principalmente tratando-se de manchas de vinho ou cerveja é muito importante remover a sujeira enquanto a bebida ainda estiver em forma líquida.

Papel toalha, água e sabão

Uma das formas de realizar a limpeza é utilizando papel toalha, água e sabão neutro.
Com o papel toalha retire todo o excesso de bebida que conseguir, depois disso, lave somente o local em que a bebida foi derramada com água e sabão neutro. Não esqueça de secar a área assim que terminar de lavar.

Sabão líquido concentrado

Outra solução pode ser utilizar sabão líquido concentrado com a ajuda de um pano úmido.
Para isso é importante colocar o sabão diretamente no local em que a bebida foi derramada e realizar movimentos suaves com o pano úmido, até que a mancha seja removida. Para finalizar é só secar com um pano limpo.

Sofá de couro: vinagre branco

Se o pequeno acidente com bebidas alcoólicas, como o vinho, aconteceu em um sofá de couro, o vinagre branco pode ser um excelente aliado.
Faça uma mistura de vinagre branco com água fria, aplique diretamente na mancha e depois seque com um pano limpo.
O que não fazer quando cair bebida no sofá?
Mais importante do que saber o que fazer ao derramar bebida no sofá, é muito importante pontuar o que não fazer para não danificar o estofado:

Não se desespere em hipótese alguma

Vale ressaltar o quanto é importante não se desesperar, isso porque, quanto mais rápido agir, mais fácil será de retirar toda a mancha para não prejudicar o sofá para sempre.

Não utilize produtos químicos sem observar as recomendações

Existem produtos químicos que não podem entrar em contato com o estofado, dessa forma, antes de passar qualquer produto no sofá é imprescindível ler o rótulo e observar as recomendações.

Não utilize água quente

A água quente pode ser responsável por grudar ainda mais a bebida no estofado, por esse motivo não é recomendado utilizar.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet