Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

CORTESIA

Jayme nega que viagem a MT de indicado de Bolsonaro ao Supremo seja tentativa de lobby junto à bancada federal

16 Jul 2021 - 11:58

Do Local - Airton Marques / Da Redação - Max Aguiar

Foto: Olhar Direto

Jayme nega que viagem a MT de indicado de Bolsonaro ao Supremo seja tentativa de lobby junto à bancada federal
O senador Jayme Campos (DEM) acredita que a vinda do atual Advogado Geral da União, André Mendonça, na comitiva do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, a Cuiabá nesta sexta-feira (16) não seja para fazer lobby em cima de sua candidatura à vaga do Supremo Tribunal Federal (STF). 


Leia mais:
Governador reúne bancada federal e alinha cobranças que serão feitas a ministro da Infraestrutura; BRs 174 e 163 serão foco

Na visão de Jayme, ele acompanha o ministro porque ainda não se licenciou do cargo. Antes de qualquer nomeação no STF, ele ainda passará por uma série de trâmites para poder tomar posse ou não. 

"Ele vem como advogado geral da União, não saiu do governo. O nome dele ainda será sabatinado. Não vem pedir votos. Eu particularmente já decidi, voto nele porque é competentne, preparado e honesto", disse Jayme, na saída da reunião da bancada federal, que ocorreu no Palácio Paiaguás. 

Caso o nome de Mendonça seja confirmado, ele assumirá o lugar de Marco Aurélio, que se aposentou da Corte depois de 31 anos de serviço. Mendonça poderá ficar por 27 anos no Supremo. 

O senador Wellington Fagundes (PL) disse que essa viagem de André Mendonça para Cuiabá é normal, tendo em vista que ele precisará ter boa relação com os senadores, tendo em vista que a sabatina tende a ser longa. 

"Já é oficial a indicação do presidente Jair Bolsonaro. Ele [André Mendonça] vem aqui até em cortesia ao gesto da bancada que sinalizou que irá votar nele. Cabe a ele fazer a visita aos parlamentares e dialogar. A sabatina do Fachin foi 12 horas de sabatina. Afinal de contas, são poucos ministros para cuidar da Constituição, por isso precisa de uma seleção criteriosa", comentou Fagundes com o Olhar Direto
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet