Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

balanço

Espaço de Acolhimento às Mulheres Vítimas de Violência faz 280 atendimentos em um ano

Foto: Luiz Alves

Espaço de Acolhimento às Mulheres Vítimas de Violência faz 280 atendimentos em um ano
O primeiro Espaço de Acolhimento às Mulheres Vítimas de Violência Doméstica da capital, que fica no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), completa um ano nesta sexta-feira (16. Para celebrar a data, Márcia Pinheiro realiza um evento para apresentar o balanço de atendimentos. O espaço foi especialmente elaborado pela ativista Maria da Penha e idealizado pela primeira-dama.


Leia também:
Jayme nega que viagem a MT de indicado de Bolsonaro ao Supremo seja tentativa de lobby junto à bancada federal

O Espaço da Mulher, que funciona 24 horas por dia, conta com sala de acolhimento infantil, sala de aconchego, sala para atendimento médico, além de recepção e banheiros. Os atendimentos são realizados por uma equipe multidisciplinar composta por psicólogas e assistentes sociais, totalizando 12 profissionais atuando diretamente, além de uma coordenação.

De acordo com a secretária municipal da Mulher, Luciana Zamproni, neste primeiro ano, já foram realizados cerca de 280 atendimentos, sendo 88 em 2020 e 192 em 2021. Para Zamproni, o que se percebe é que no ano passado, em que as pessoas estavam de quarentena junto com seus agressores, as mulheres denunciaram menos, o que reflete com o aumento de denúncias e procura pelo espaço neste ano.

“A importância que o Espaço trouxe para essas mulheres é incrível. Aqui existe uma rede única de atendimento. Antes a mulher teria que se dirigir a vários locais, à delegacia, à saúde, ao Judiciário, e sempre contava a mesma história. Muitas vezes, inclusive, não era bem acolhida porque faltava qualificação dessas pessoas no atendimento à mulher. Aqui, é um atendimento humanizado e único, onde em um só lugar ela resolverá toda a sua situação”, explica.

Serviço:
O que: Apresentação balanço dos atendimentos do Espaço de Acolhimento às Mulheres Vítimas de Violência Doméstica
Local: Auditório Hospital Municipal de Cuiabá
Horário: 15h30
Data: Sexta-feira (16)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet