Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

R$ 204 milhões em investimentos

"A gente aprendeu que aqui nós temos um Brasil que dá certo", diz Ministro da Infraestrutura

17 Jul 2021 - 12:25

Da Reportagem Local - Max Aguiar/ Da Redação - Pedro Coutinho Bertolini

Foto: Olhar Direto

"A gente aprendeu que aqui nós temos um brasil que dá certo. Um brasil que o outro brasil precisa conhecer. Brasil do imigrante, da mao calejada, do trabalhador, do cara que fica de sol a sol e que cresceu e fez o brasil crescer", disse o Ministro da Infraestrurua, Tarcísio Gomes ao fechar sua fala em solenidade para assinatura da ordem de serviço do início das obras do Contorno Norte de Cuiabá (Rodoanel). 


Leia também: Deputado defende vacinação em terminais de ônibus para atender trabalhadores

Ordem de serviço para o Contorno Norte de Cuiabá (Rodoanel) foi assinada na manhã deste sábado (17), no Palácio Paiaguás em Cuiabá pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, general Santos Filho, e o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes.

Convênio celebrado entre o Governo Federal e o Governo do Estado, deverá iniciar neste ano a execução do lote 1, com 21,5 quilômetros de extensão e mais de R$ 204 milhões em investimentos garantidos.

"Vai nascer uma obra tao importante como essa, que vai ligar a BR-163 num primeiro momento à MT-251, que vai comecar aliviar o transito diminuir o tempo de viagem. Uma obra bacana que vai ter uma serie de obra aços especiais de viadutos, pontes, trincheiras na Avenida Antartica. Ou seja, na melhoria da fluidez do tráfego na região. E dpois, essa a partir do momento que essa obra esta sendo feita, a gente vem afoito para fazer a segunda fase e ligá-la na 163 novamente. E ai nos vamos ter um grande anel nesse complexo várzea grande – cuiaba", pontuou o Ministro Tarcísio. 

O ministro fez questão de destacar que a pavimentação da BR-163, da BR-158, e o andamento das obras do contorno em Barra do Garças só foi possível pela parceria firmada entre Governo Federal, Governo de MT e Bancada Federal.

"Se a gente conseguiu fazer, foi com o apoio da bancada. Que não tem falhado na locação de recursos e que tem aprovado projetos importantes [...] Essa parceria do Governo do Estado com o Governo Federal ainda vai render muitos frutos. Tenho certeaza que Bolsonaro vai caminhar muito junto de mauro mendes e da bancada federal. E Mauro vai continuar caminhando junto da sua assmelbeia. E assim as soluções vao sendo construidas. É uma visita de resultado, de esperança que vai trazer transformação para o estado", finalizou Tarcísio. 

O Contorno Rodoviário Norte (Rodoanel de Cuiabá) terá pista duplicada em concreto com 52 quilômetros, no trecho entre a BR-163/364/MT, passando pelas rodovias estaduais MT-010 e MT-251, pela região da Ponte de Ferro e pelo bairro Pedra 90, chegando ao fim após o Distrito Industrial, na BR-070/163/364/MT.

Na solenidade, estavam presentes Senadores, Governador, Deputados Estaduais e toda Bancada Federal. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet