Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

bloqueio atmosférico rompido

Massa de ar frio faz temperatura despencar e termômetros podem chegar a 4ºC

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Massa de ar frio faz temperatura despencar e termômetros podem chegar a 4ºC
Uma grande e forte massa de ar frio de origem polar passa sobre vários estados do Brasil. Em Mato Grosso, irá fazer as altas temperaturas despencarem e Cuiabá pode atingir 8ºC. Em Chapada dos Guimarães (60 km da capital), os termômetros podem chegar a 4ºC.


Leia também:
Polícia Militar descobre garimpo ilegal de ouro e prende sete homens

Um bloqueio atmosférico foi rompido, causando uma mudança na circulação dos ventos. Conforme o Climqa Tempo, com isso, foi permitido que frentes frias avancem novamente para romper o ar seco e trazendo um pouco de chuva e o ar de origem polar.



Neste domingo (18), os cuiabanos já sentiram a mudança do tempo. De acordo com previsões do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que é ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), os termômetros irão ficar entre 19ºC e 31ºC.

Na segunda-feira (19), a mínima prevista é de 14ºC e a máxima não passa de 27ºC. Já na terça-feira (20), os termômetros podem atingir 8ºC. A máxima é de 28ºC.

Na quarta-feira (21), a temperatura começa a subir e os termômetros ficam entre 12ºC e 31ºC. Na quinta-feira (22), a mínima é de 17ºC e na sexta-feira (23), 19ºC. Nos dois dias a máxima é de 33ºC.
 
Já em Chapada dos Guimarães, a mínima prevista para segunda-feira é de 9ºC e a máxima 22ºC. Na terça, a temperatura cai ainda mais e pode chegar aos 4ºC. Neste dia, a máxima não passa de 25ºC.
 
Seguindo o aumento gradativo de temperatura, na quarta-feira os termômetros ficam entre 8ºC e 27ºC. Na quinta-feira a mínima prevista é de 12ºC e na sexta-feira 14ºC. Em ambos dias a máxima é de 28ºC.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet