Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

ENCONTRO EM CHAPADA

‘Interesse de fazer Mato Grosso melhor vai nos manter unidos até o final do mandato’, afirma Mauro em encontro do MDB

19 Jul 2021 - 10:29

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Foto: Olhar Direto

‘Interesse de fazer Mato Grosso melhor vai nos manter unidos até o final do mandato’, afirma Mauro em encontro do MDB
Convidado ilustre da reunião partidária do MDB, o governador Mauro Mendes (DEM) se deslocou nesta segunda-feira (19) até a Pousada Penhasco, em Chapada dos Guimarães (42 Km de Cuiabá), para pregar a continuidade da aliança com o partido com o maior peso de Mato Grosso, já que além dos quatro deputados estaduais e dois federais, governa 23 prefeituras, que juntas representam 34,15% da população.


Leia também:
Tarcísio diz que a partir de 2022 os trilhos para chegada da Ferronorte em Cuiabá começam a ser construídos

Durante seu discurso na abertura do 1º encontro de prefeitos, vice-prefeitos e primeiras-damas do MDB, Mauro reforçou que a questão eleitoral só deve ser debatida no ano que vem, quando pode ou não ser candidato à reeleição. Afirmou, no entanto, acreditar que continuará tendo a parceria com a sigla, já que compartilha com as lideranças emedebista a intenção de continuar fazendo uma “boa política”, atuando para que Mato Grosso seja um estado melhor.

“Tenho procurado não tornar 2022 um tema central das discussões nesse momento. Falo sempre pra imprensa: vamos deixar as eleições de 2022 para 2022. Podemos falar de política, da política de cuidar do interesse coletivo, de fazer política pública voltada para o cidadão. Isso é fazer política”, afirmou.

O interesse de fazer Mato Grosso um estado melhor, não tenho dúvidas, vai nos manter unidos até o final do nosso mandato

“A boa política é a maior demonstração de amor ao próximo. Se você faz a boa política, que é cuidar do interesse coletivo, daquilo que vai trazer o bem comum, você está dando uma demonstração de amor ao próximo. Muitas vezes, a pessoa deixa de cuidar dos seus interesses para se dedicar à política e construir o bem comum. Então, essa boa política nos une. O interesse de fazer Mato Grosso um estado melhor, não tenho dúvidas, vai nos manter unidos até o final do nosso mandato”, completou.

A declaração de Mauro tenta afastar rumores de rompimento e busca convencer eventuais emedebistas descontentes com o fato de a sigla ainda estar na base de apoio do democrata. Dentro do partido, nem mesmo as principais lideranças, como o presidente regional, deputado federal Carlos Bezerra, escondem certo descontentamento com o espaço e prestígio que a legenda tem dentro do Palácio Paiaguás.

Apesar da ala que defende a reedição da aliança feita nas eleições de 2018, é certo que o partido irá reavaliar se segue com Mauro em eventual candidatura no ano que vem. Além de poderem apoiar outro nome, o MDB pode até mesmo ter candidato próprio, como os prefeitos Emanuel Pinheiro (Cuiabá) e Léo Bortolin (Primavera do Leste), e a deputada Janaina.

Evento

O encontro do MDB também serviu para reunir lideranças de outras legendas. Estiveram presentes, por exemplo, o senador Wellington Fagundes (PL) e o deputado federal Neri Geller (Progressistas), que buscam apoio do grupo político para a disputa pelo Senado Federal em 2022.

Como já esperado, Emanuel não participou do encontro destinado para prefeitos do MDB. O chefe do Palácio Alencastro preferiu evitar o encontro com o governador, seu principal rival político
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet