Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

fingia ser professora de faculdade

Dentista é suspeita de emitir 40 certificados falsos para auxiliares de saúde bucal

Foto: Reprodução

Dentista é suspeita de emitir 40 certificados falsos para auxiliares de saúde bucal
Uma dentista identificada como L.A.L é investigada por fingir ser professora e emitir 40 certificados falsos para alunos do curso de Auxiliar em Saúde Bucal (ASB). A cirurgiã-dentista de Rondonópolis (216 km de Cuiabá) dizia que era responsável por uma faculdade do município que foi extinta em 2015. 


Leia também:
Condutor de embarcação que virou no Manso e matou funcionária de restaurante não tinha habilitação

O Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT) autuou e abriu processo administrativo contra a mulher. A investigação começou concomitantemente com uma denúncia anônima ao CRO-MT e também pelo fato de algumas destas pessoas com falsos certificados procurarem a autarquia para darem entrada na inscrição do Conselho. 

Até o momento, o CRO-MT identificou 40 certificados falsos. O curso de Auxiliar em Saúde Bucal tem uma carga mínima obrigatória de 300 horas, sendo 200 horas teóricas e 100 horas práticas.

Além do processo administrativo contra a profissional, o Conselho encaminhou todos os documentos ao Ministério Público Estadual, que também poderá instaurar inquérito criminal.

De acordo com a assessoria jurídica do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso, dentre as sanções que a cirurgiã-dentista poderá passar, estão a suspensão ou até mesmo a cassação do seu exercício profissional. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet