Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

DEIXA MARIDO E FILHO

Professora grávida de cinco meses morre vítima da Covid-19 após dar aula presencial em escola

Foto: Reprodução

Professora grávida de cinco meses morre vítima da Covid-19 após dar aula presencial em escola
A professora Juliana Daletezze dos Reis, de 30 anos, morreu em decorrência da Covid-19, no último sábado (17), um dia após ter sido internada. Ela estava grávida de cinco meses e atuava em uma escola particular na cidade de Paranatinga (336 Km de Cuiabá), onde teria ministrado aula presencial no dia 09 de julho.


Leia também:
Mato Grosso registra morte de mulher de 28 anos e mais 36 pessoas por Covid-19 em 24h

De acordo com relatos da presidente do Sintep Subsede Paranatinga, Rosilene Carline, que é tia da professora, Juliana chegou a ministrar aulas presencialmente no dia 9 de julho, na escola onde ensinava alunos da educação infantil e ensino fundamental.

A sindicalista conta que a sobrinha chegou a mandar um áudio no grupo de WhatsApp da família, dizendo que estava sentindo cansaço e que iria procurar atendimento em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no final do dia 16. 

Ao chegar na unidade de saúde, Juliana foi imediatamente internada e ao realizar o teste de Covid-19, que apontou resultado positivo, a equipe médica identificou o comprometimento dos pulmões. A professora foi então transferida para a Santa Casa de Misericórdia de Rondonópolis.

Juliana chegou a ser intubada, mas ainda no sábado, não resistiu às complicações respiratórias e faleceu. A tia da professora conta que ela não chegou a receber nenhuma das doses de vacina contra o novo coronavírus. “Ela disse que iria avaliar com o seu médico se deveria ou não receber o imunizante, mas infelizmente não teve tempo. Foi tudo muito rápido e a família toda está muito triste com isso”, disse Rosilene.

Em nota, o Sintep-MT informou que perda precoce de Juliana, assim como de tantos outros professores que morreram em decorrência do vírus, é irreparável. “Nós manifestamos nossas mais profundas condolências à família e amigos da professora Juliana. Casos como o dela não são apenas mais um número. São pessoas com famílias, sonhos pela frente. Essa fatalidade reforça ainda mais nossa defesa pela vida. Expor os profissionais da educação dentro do ambiente escolar com aulas presenciais, sem que todos estejam imunizados, é risco de vida. Por isso não pretendemos ceder às pressões do governo que quer apressar o retorno sem proporcionar a vacinação dos trabalhadores”, disse o presidente do Sintep-MT, Valdeir Pereira.

Juliana Daletezze dos Reis não tinha comorbidades, era casada e deixa um filho de cinco anos.

Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte da professora. 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet