Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

DEFESA DO EXECUTIVO

Governador empossa 11 novos procuradores, sendo seis para atuar diretamente com o Mais MT

Foto: Tchélo Figueiredo - Secom -MT

Governador empossa 11 novos procuradores, sendo seis para atuar diretamente com o Mais MT
Na tarde de segunda-feira (19), o governador Mauro Mendes empossou onze novos procuradores que foram aprovados no último concurso público da Procuradoria Geral do Estado (PGE), finalizado em 2016. A solenidade foi realizada no auditório da Procuradoria Geral de Justiça do Ministério Público, em Cuiabá.


Leia mais:
"Quem sabe as onças podem dar um jeito neles lá, né?", diz governador sobre últimos foragidos do novo cangaço

Destes, seis vão atuar diretamente na subprocuradoria geral de aquisição e contratos, exatamanete para dar vasão aos processos do programa Mais MT, quatro para atuar em processos de autarquias e fundações estaduais e um na procuradoria direta ao gabinete do governador. ​

“A procuradoria funciona como um escritório de advocacia do estado de Mato Grosso, pois demanda todos os pareceres jurídicos para garantir que todos os princípios constitucionais sejam cumpridos. Reforçamos a equipe para melhorar a atuação do governo em diversas áreas, inclusive, na condução do Programa Mais MT”, salientou o governador Mauro Mendes.

Com esta nomeação, a PGE passa contar com 101 procuradores do Estado em atividade, atualmente. “Assumir este cargo hoje é resultado de um esforço individual de estudo para a aprovação, mas antes disso, é um esforço da nossa família que nos incentivou em momentos difíceis e nos acompanhou até o momento da vitória”, destacou Gabriel Teixeira de Oliveira, um dos procuradores empossados.

De acordo com o procurador-geral do Estado, Francisco Lopes, os novos procuradores foram chamados após o firmamento de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), e vão atuar em todo o Estado.

“Tê-los conosco representa celeridade às demandas e qualidade dos serviços prestados à população. Todos os que estão assumindo já têm atividade na advocacia pública e vieram para somar na Procuradoria Geral do Estado”, destacou o procurador-geral.

Foram empossados Julia Gomes de Azevedo, Gabriel Teixeira de Oliveira, Fernanda Leite Allegrini, Diego Marques Santana, Alexandre Leme Franco, Anibal de Castro Passos Ramos, Leonan Roberto Franca, Marcos Yuri de Alcântara Saboia, Raul Costa Lima, Carlos Adolfo Costa Prado Neto e Laerte Jaciel Scalco Acendino.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet