Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Urgente

Incêndio de grandes proporções atinge usina de etanol e bombeiros são acionados; vídeo

Foto: Reprodução

Incêndio de grandes proporções atinge usina de etanol e bombeiros são acionados;  vídeo
Um incêndio de grandes proporções atingiu, na tarde desta terça-feira (20), uma usina de etanol de milho, na cidade de Jaciara (149 quilômetros de Cuiabá). Imagens que seriam do local mostram grande parte da estrutura consumida pelas chamas. O Corpo de Bombeiros informou ao Olhar Direto que uma equipe foi enviada ao local para atender a ocorrência.


Leia mais:
Explosão em reservatório de etanol de usina deixa três pessoas feridas; duas em estado grave

As imagens gravadas por funcionários da usina mostram o estrago causado pelo fogo em vários andares da construção. Alguns chegam a questionar onde está o Corpo de Bombeiros e se houve o acionamento.

O Corpo de Bombeiros de Jaciara confirmou que o fogo teve início na caldeira da usina. Ninguém se feriu na ocorrência.

Explosão recente

Segundo o Corpo de Bombeiros, a usina é a mesma onde, no dia 24 de junho, duas pessoas ficaram feridas em estado grave após uma explosão no reservatório de etanol. Segundo informações dos solicitantes, um reservatório cilíndrico de armazenamento de etanol entrou em combustão, causando a explosão.

Ao todo, três pessoas foram socorridas com ferimentos, sendo duas em estado grave e uma em situação melhor. Todos foram encaminahdos a uma unidade de saúde do município.

Usina Porto Seguro

A Usina Porto Seguro é investigada por crimes ambientais. Eles estariam relacionados à alta contaminação da água, do solo e ar por meio de produtos químicos que atingiram as nascentes do Rio Tenente Amaral, que abastece o município de Jaciara, além de pulverização aérea de venenos sobre as plantações das famílias.

Ela já foi condenada pela Justiça do Trabalho pela prática de dano moral coletivo, em Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público do Trabalho-MPT, por não repassar o FGTS dos funcionários.


Crédito: Veja Bem MT



Atualizada às 15h13
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet