Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Homem sobreviveu

Acusado de atirar no rosto de empresário após briga de trânsito é preso; vítima teve parte do crânio retirada

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Acusado de atirar no rosto de empresário após briga de trânsito é preso; vítima teve parte do crânio retirada
A Polícia Civil conseguiu prender, na manhã desta terça-feira (20), em Lucas do Rio Verde, um homem de 39 anos, acusado de atirar no rosto do empresário Valber Jandt, 27 anos, após briga de trânsito na BR-163, próximo ao bairro Camping Club, em Sinop (447 quilômetros de Cuiabá). A vítima ainda está internada na UTI e precisou ter retirada uma parte do crânio.


Leia mais:
Com passagem por furto e estupro, homem é preso após ameaçar matar pessoas com picareta

O investigado foi localizado em sua chácara e, de acordo com o delegado Bruno Magalhães Abreu, da Delegacia de Sinop, em princípio, o homem de 39 anos mostrou resistência, contudo, acabou se entregando e foi cumprido o mandado de prisão temporária expedido pela 1a Vara Criminal de Sinop.

Na residência, os policiais cumpriram também um mandado de busca e apreensão e localizaram uma espingarda.

O suspeito informou aos policiais que ele e a vítima tiveram um desentendimento em um trecho da rodovia. Após a discussão, ele fez um disparo contra a vítima e fugiu. O crime foi registrado no dia 1o de julho e a vítima foi socorrida por terceiros a uma unidade de saúde de Sinop, onde se recupera após passar por procedimento cirúrgico.

"O suspeito afirmou que não prestou socorro porque ficou com medo, mas isso vamos ignorar porque não havia motivos para ter feito. Se não fosse a testemunha do lado, a vítima estaria morta”, disse o delegado em entrevista ao Só Notícias.

A esposa do empresário, Aline Karsburg, disse ao mesmo portal que ele já teve melhora significativa e deverá deixar UTI nos próximos dias. “Um verdadeiro milagre. A médica me ligou ontem, e informou que ele receberá alta da UTI. Apresenta uma febre e, por isso, ainda não saiu. Os médicos acompanham para saber o motivo dessa infecção. Está tendo uma melhora e resposta muito boa”.

“Foi retirada a calota craniana (base do crânio) e terá que fazer em 2 a 3 meses nova cirurgia para colocá-la. Ele terá que retirar traqueostomia, fazer a reconstrução do maxilar. Será um processo bem demorado. No entanto, graças a Deus está tendo uma resposta muito boa. Coisa que os médicos não acreditavam que faria mais, está fazendo. Já começou a movimentar os dedos e os braços. Agora, os médicos acreditam que com fisioterapia ele terá os movimentos de volta”, acrescentou a esposa.

Além do cumprimento do mandado de prisão, o investigado foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet