Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Intenção é baixar média de idade

Jorginho descarta contratação Hernanes e vê oportunidade única de deixar rebaixamento no jogo desta noite

Foto: AssCom Dourado

Jorginho descarta contratação Hernanes e vê oportunidade única de deixar rebaixamento no jogo desta noite


O técnico do Cuiabá, Jorginho, descartou uma investida do Dourado para tentar contratar Hernanes, que rescindiu seu contrato com o São Paulo. Segundo o comandante do auriverde, o pensamento da comissão técnica e da diretoria é abaixar a média de idade do elenco. Sobre a partida desta quarta-feira (21), contra o Atlético (GO), ele crê que será um duelo difícil, mas uma ótima oportunidade para o time arrancar e deixar a zona de rebaixamento.

Leia mais:
Jogos do Brasileirão só voltarão a ter público quando os 20 times puderem receber torcedores de volta

“Conversamos bastante, ontem recebi a ligação de uma pessoa responsável pelas coisas do Hernanes. Expliquei a nossa situação. Temos um elenco em que a idade média é bem alta. Estamos tentando de todas as formas baixar isto. Gosto muito do Hernanes, foi jogador nosso na seleção [quando era auxiliar de Dunga]. Mas temos cinco atletas nesta função. Volante, segundo volante, que é o que ele faz. Sei que poderia fazer uma função mais à frente. Mas diante desta situação, optamos por não fazer isto [tentar a contratação]”, explicou Jorginho em coletiva na terça-feira (20).
 
O treinador também falou sobre o duelo desta quarta-feira, em partida atrasada da terceira rodada do Brasileirão (jogo adiado por conta da Copa América), contra o Atlético (GO). “Sabemos como o jogo é difícil, mas é possível conseguirmos mais três pontos para sairmos da zona de rebaixamento. É uma oportunidade única”.
 
Questionado sobre a importância da sua presença na virada de chave do time, Jorginho explicou que sua contribuição foi além da parte emocional e motivacional. “Também tem a vivência dento de campo, o que você fala para os atletas. Não podemos inverter os papéis. Hoje os atacantes estão marcando os zagueiros. Não pode ser assim. Eles têm que fazer gol. Podem se posicionar para dificultar o adversário, mas quero estes jogadores descansados para executar o que treinamos. São detalhes que vamos dando um toque pela experiência de vida”.
 
Jorginho também fez questão de, mais uma vez, destacar todo o trabalho do auxiliar fixo do clube, Luiz Fernando Iuebel, que esteve à frente do time durante o estadual e também após a demissão de Alberto Valentim.
 
“Fico feliz por a vitória ter acontecido comigo, mas ficaria feliz também se tivesse conhecido o Luiz. É um cara inteligente, estudioso. Agora pouco estávamos dissecando o que vimos do adversário, da nossa partida”, comentou Jorginho.
 
O comandante do ‘Dourado’, por fim, declarou estar satisfeito com o esquema de jogo adotado (4-2-3-1). Segundo ele, isso dá maior liberdade para jogar pelas pontas e também possibilita que o time pise mais na área adversária. “Não quero usar três volantes, não é a minha ideia”.

O jogo desta quarta-feira (21), contra o Atlético (GO), acontece na Arena Pantanal, às 18h (de Mato Grosso). Olhar Direto acompanha o tempo real com fotos e vídeos

Hernanes

O agora ex-jogador do São Paulo rescindiu o seu contrato após conversa com a diretoria tricolor. Em entrevista ao programa Bem Amigos, do Sportv, ele comentou que não estava desempenhando o papel que deveria. Mesmo assim, disse que pretende ficar no país.

Uma fala específica chamou atenção do público, quando o jogador disse que alguns times já o tinham procurado. Segundo ele, havia time que era "o único da cidade" na competição. Alguns chegaram a achar que poderia ser o Cuiabá, o que acabou negado por Jorginho e também pelo vice-presidente do Dourado, Cristiano Dresch.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet