Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

​SEM A FAMÍLIA

Polícia faz reconstituição de morte de modelo cuiabana no mesmo dia do enterro dela no Chile

Foto: Reprodução

Polícia faz reconstituição de morte de modelo cuiabana no mesmo dia do enterro dela no Chile
A modelo cuiabana Nayara Vit, que faleceu no último dia 7 de julho, por volta das 23h em Santiago no Chile, onde morava há 16 anos, terá seu funeral realizado nesta quinta-feira (22), no país onde morreu, porém, sem a presença da família. Amanhã também será feita a reconstituição do caso, pela polícia chilena, no apartamento de Rodrigo del Valle Mijac, de onde Nayara caiu.

 
Leia mais:
Apartamento de onde modelo cuiabana caiu passou por limpeza pouco depois da morte
 
Considerando a divergência das versões colhidas pelo Departamento de Polícia Investigativa do Chile e a versão apresentada pelo seu namorado, Rodrigo del Valle Mijac, pessoa com quem morava há seis meses e única testemunha no momento de sua queda do 12º andar, foi necessário que o corpo passasse por perícias mais específicas.
 
Desta forma, o corpo de Nayara Vit foi liberado para sepultamento somente nesta semana e a cerimônia de despedida acontecerá nesta quinta-feira, 22 de julho, às 17h, no Cemitério Parque del Recuerdo Américo Vespúcio, na região metropolitana de Santiago, no Chile.
 
A família da modelo emitiu uma nota com o intuito de informar e também convidar a participação da imprensa, bem como entidades e organizações que lutam contra a violência contra mulher e contra feminicídios, para cobrar mais rigor nesta investigação.
 
A mãe, o pai, os irmãos e toda a família de Nayara não poderão estar no momento da despedida, tendo em vista que o Governo Chileno impõe condições severas de isolamento de 14 dias na chegada ao país em função da pandemia. Porém a assessoria afirmou que todos acompanharão online por link a ser disponibilizado oportunamente pela empresa funerária.
 
“Desde já agradecemos a atenção, apoio e condolências que temos recebido por amigas, amigos e milhares de pessoas que por meio de mensagens de muito carinho e pêsames tem se somado a nossa voz pela Verdade. Não podíamos esquecer de externar nossa admiração e agradecimento aos meios de comunicação e jornalistas que com coragem tem levado essa história adiante, mesmo lutando contra forças que buscam abafar o caso na imprensa chilena”, diz trecho da nota.
 
Nesta quinta-feira (22) também será realizada pela polícia chilena, no período da manhã, a reconstituição do ocorrido, no apartamento de Rodrigo del Valle Mijac, de onde Nayara caiu.
 
“Em nome da família, em nome da memória de Nayara e principalmente em nome de todas as mulheres, continuaremos firmes até o fim para que a justiça seja feita e que Nayara não seja mais uma nas estatísticas, mas sim um marco na luta contra o machismo que mata. Basta! #todassomosnayara #niunamenos #nomas”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet