Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

​VEÍCULOS MODERNOS

Nova frota com 144 ônibus zero quilômetro começam a rodar em Cuiabá em agosto

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Nova frota com 144 ônibus zero quilômetro começam a rodar em Cuiabá em agosto
A Prefeitura de Cuiabá confirmou que os 144 veículos de transporte coletivo zero quilômetro começarão a rodar em agosto. Segundo o prefeito, Emanuel Pinheiro, os novos coletivos estão passando por adaptações operacionais que incluem instalações de câmeras (4 em cada coletivo) e sistema de bilhetagem. Os novos veículos são adaptados com elevadores para Pessoas com Deficiência - PCDs, Wi-fi e aparelhos de ar-condicionado.

 
Leia mais:
Polícia faz reconstituição de morte de modelo cuiabana no mesmo dia do enterro dela no Chile
 
Os novos carros serão incorporados à atual frota. Hoje, circulam pela capital 382 coletivos que atendem a um total de 260 mil usuários/dia.
 
"Após 20 anos, o povo será contemplado com a frota 100% renovada, com veículos com ar-condicionado, wi-fi e todos adaptados para PCDs. O que fizemos foi empurrado com a barriga por vários outros prefeitos que não tiveram a coragem de melhorar o transporte público.  Foi difícil, mas, não impossível", comentou o prefeito.
 
"Estamos pedindo agilidade para os técnicos para que os itens, câmeras, wi-fi e bilhetagem sejam instalados o mais rápido possível para que no início de agosto os novos veículos estejam rodando nas ruas da nossa capital", anunciou durante ato em apoio a ferrovia Vicente Vuolo, na tarde de terça-feira (20).
 
Cuiabá irá receber coletivos projetados para que a operação seja possível nas vias ou corredores exclusivos, contando com quatro portas, sendo duas no nível da rua ou avenida e duas no nível do corredor, além de elevador e rampa de acesso, tornando os veículos 100% acessíveis.
 
As 140 novas unidades foram produzidas nas fábricas da Caio e da Marcopolo, instaladas nas cidades de Botucatu (SP) e de Caxias do Sul (RS). Até o fim do mês de julho, toda a nova frota de ônibus já terá sido entregue para capital.
 
As linhas de ônibus foram divididas em quatro lotes, arrematados por quatro empresas distintas. São elas: Integração Transporte LTDA; Caribus Transportes e Serviços LTDA; Rápido Cuiabá Transporte Urbano LTDA e Viação Paraense LTDA.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet