Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

​DEFENDENDO BOLSONARO

Medeiros aparece em lista da CPI da Covid com nome de políticos que espalharam Fake News sobre a pandemia

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Medeiros aparece em lista da CPI da Covid com nome de políticos que espalharam Fake News sobre a pandemia
Uma lista da CPI da Covid, do Senado Federal, que investiga a atuação de políticos na disseminação de Fake News sobre a Covid-19 nas redes sociais, foi divulgada e tem entre os parlamentares apontados o deputado federal José Medeiros (Podemos-MT). O representante de Mato Grosso teria defendido o uso de medicamentos sem eficácia comprovada e editado um vídeo com fala do presidente Jair Bolsonaro.

 
Leia mais:
Colisão entre camionetes em rodovia deixa três pessoas feridas; veja vídeo
 
De acordo com o site Congresso em Foco a lista foi produzida por um grupo de 41 voluntários que o senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI, arregimentou. No total, 26 políticos, ministros do Governo, deputados e senadores integram a lista.
 
Medeiros aparece sendo apontado por ter feito defesa de uso de medicamento contra a Covid-19 sem eficácia comprovada e também por ter publicado vídeo editado, que retirava a fala "e daí?" do presidente Jair Bolsonaro ao reagir quando o brasil atingiu cinco mil mortes por Covid-19, insinuando que a frase não havia sido dita. O intuito do levantamento é verificar a responsabilidade destes políticos na disseminação de ideias falsas ou distorcidas sobre a pandemia, se podem ter dificultado o combate à doença no país.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet